
Aluizio Menezes Perez chegou a ser socorrido pela ambulância, mas não resistiu
Uma fatalidade chocou o mundo do cavalo crioulo na noite desta sexta-feira (14). O médico veterinário, ginete e domador Aluízio Perez, 24 anos, morreu durante a realização de um remate na Cabanha Veio D’Água, em Piratini. A causa da morte foi um choque elétrico (eletroplessão).
— Foi terrível. Ele caiu ao lado da pista onde estava acontecendo o remate — conta o cantor Cristiano Quevedo, que participou de evento na cabanha na quinta-feira (13) e estava em Piratini.
No momento da descarga elétrica, a vítima havia pegado o microfone para fazer uma participação no remate, segundo testemunhas. O médico veterinário era ginete e administrador da cabanha. Ele também morava no local.
— Ele era conhecido em todo o meio do cavalo crioulo. Fazia no máximo um ano que estava na cidade — relata Quevedo.
Aluizio chegou a ser socorrido pela ambulância e levado para o Hospital de Caridade Nossa Senhora da Conceição, em Piratini, mas não resistiu. De acordo com a Polícia Civil, a morte foi constatada às 23h16min.

O corpo da vítima foi levado para Bagé, cidade natal da vítima, onde será feita a necropsia. Ainda não há informações sobre os atos fúnebres.
— A cidade está arrasada — resume Quevedo, que é natural de Piratini.
O evento na cabanha Veio D’Água começou na quinta-feira e deveria seguir até o sábado com a Prova de Redomão, competição que envolveria mais de 35 cavalos. A programação foi cancelada após a morte. A fazenda fica no interior de Piratini.
Fonte: Gaúcha/ZH/ Caderno7