No Bairro Maria do Carmo moradora denuncia maus tratos em animais

Entra ano e sai ano e o debate quanto aos maus tratos em animais é recorrente. Sem uma medida mais rígida quanto à fiscalização em situações mais pontuais como carroças e equinos abandonados nas ruas de Alegrete, o problema se mantém e sempre há denuncias.

Nesta semana, uma moradora do bairro Maria do Carmo, na Zona Leste, descreveu uma situação, que segundo ela, tem ocorrido com frequência. Próximo à sua residência, indivíduos maltratam cavalos de forma cruel. Em um dos casos, o animal caiu ao solo devido a uma paulada na cabeça.

A moradora descreve que por medo de represálias as pessoas não falam nada. E como na maioria das vezes as denúncias acabam não dando em nada, pois não sabem a quem recorrer, os animais continuam no mesmo local e a cada dia é ainda pior.

A dona de casa comentou que a maldade acontece quase todos os dias. Os cavalos ficam presos num potreiro. “Eles ficam dando pauladas nos cavalos e os agressores dão rizadas, acham bonito” – falou.

A denunciante disse que se qualquer órgão fiscalizador chegar no bairro vai ter como identificar a crueldade que é feita com os animais.