Ponte sem conserto e chuva impedem passagem pelo desvio no Capivari

Por motivo da passagem na ponte do Capivari estar bloqueada, devido a consertos no tabuleiro, condutores que vêm ou vão para interior do Município, pela ERS 507, precisam utilizar um desvio. 

Uma dona de casa relata que teve que se deslocar para sua casa no interior e com a chuva o desvio não deu passagem. O trajeto que fazia em pouco mais de 20 minutos, desta vez,passou de hora e meia. Essa família teve que voltar do local e ir pela estrada do Jacaraí.

Como esse desvio que fica ao lado da ponte estar cheio, na manhã do dia 18, nenhum veículo pode cruzar, inclusive caminhonetes da RGE Sul para atender chamados no interior de Alegrete.

Bem no início da manhã,um senhor tentou passar teve seu carro arrastado pela correnteza. Os moradores que normalmente cruzam pela ponte,agora precisam passar pelo desvio solicitam mais sinalização para que as pessoas tenham cuidado e não se arrisquem.

De acordo com uma moradora do Corredor Maneco Bica esse é agora ,enquanto se mantém essa situação, o único local de passagem a quem vai para Inhanduí e várias outras localidades do interior.

A ponte depois de 20 dias, em que teve usa estrutura afetada por um veículo com peso acima de 24ton.,passa por conserto.A previsão é de mais uma semana para que a obra seja concluída e a passagem seja liberada.

Vera Soares Pedroso