I Fórum Regional de Segurança Pública mobiliza autoridades da região e Estado

O I Fórum Regional de Segurança Pública a ser realizado em Alegrete, neste dia 24 vai reunir, na cidade, as mais importantes autoridades políticas e das áreas da segurança, educação e da atividade rural. Em pauta, temas de relevante interesse da sociedade como a prevenção e violência nas escolas, o sistema prisional da região, os crimes no meio rural e o combate ao abigeato, culminando com o a questão da segurança pública e a sociedade.

O secretário de Segurança Pública, Mobilidade e Cidadania, Luciano Pereira, informou que já estão confirmadas as presenças do vice governador Ranolfo Vieira Júnior; secretário Estadual de Educação, Faisal Karam; secretário estadual do Sistema Penitenciário, César Faccioli; presidente da FARSUL, Gedeão Pereira; tenente coronel Glademir Otero, comandante do Batalhão da Brigada Militar; coordenadora do Cipave (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes e Violência Escolar), delegada Patrícia Sanchotene; deputados Frederico Antunes e Luciano Zucco, além de prefeitos, secretários de segurança da Região Fronteira Oeste e representantes de órgãos da segurança pública nesta região.

O Fórum será aberto com a exposição do Secretário de Educação sobre um tema que vem preocupando a comunidade como um todo, que é sobre a violência nas escolas. Haverá dois debates, o primeiro sobre o sistema prisional da Região, tendo como debatedores o vice-governador e delegado Ranolfo Vieira Júnior e o secretário estadual do sistema penitenciário. César Faccioli, tendo como mediador o deputado Frederico Antunes. Logo após, um debate sobre o combate aos crimes no campo e o abigeato, com a participação do presidente da FARSUL, Gedeão Pereira e o tenente coronel PM Glademir Otero. A mediadora será a delegada Patrícia Sanchotene Pacheco. O encerramento será com a participação do deputado Luciano Zucco.

O I Fórum Regional de Segurança Pública é promovido pela Prefeitura, através da Secretaria de Segurança Pública, Mobilidade e Cidadania e a 4 Região Policial, contando com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, Brigada Militar, Polícia Rodoviária Estadual, Corpo de Bombeiros Militar, Superintendência dos Serviços Penitenciários e Guarda Municipal de Alegrete. Será o maior evento na área da segurança pública na região.

DPCom PMA

Compartilhe
  • 14
  •  
  •  
  •  
  •  
    14
    Shares

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*