Ibirapuitã já desabrigou mais de 700 pessoas

Até o meio da tarde deste dia 10, a Defesa Civil de Alegrete informa que existem mais de 700 pessoas que estão fora de casa aqui na cidade. Sendo 180 famílias desabrigadas.

Os desabrigados estão sendo alojados no Ginásio Oswaldo Aranha, Ginásio da Escola Eurípedes Brasil Milano, Ginásio Honório Lemes, IRMA, Emílio Zuñeda, e Parque Dr Lauro Dornelles.

O Exército está ajudando a retirar as pessoas e seus pertences de casas.

O rio Ibirapuitã chegou a 12m e 20cm, acima do nível normal no meio da tarde.

A chuva deu uma trégua neste dia 10, porém o rio continua subindo e as águas descendo de sua nascente em Santana do Livramento.

O acumulado de chuva em Alegrete passa de 420mm.

A Defesa Civil  está precisando de pessoas voluntárias para auxiliar na remoção das famílias que estão tendo suas casas  inundadas. Quem se dispuser a ajudar  deve entrar em contato com a Defesa Civil pelo fone 39611606 ou comparecer   no prédio da Prefeitura na Praça Getúlio Vargas.

O número de famílias atendidas  somente pela Defesa Civil é de  180, perfazendo mais de 700 pessoas, considerando uma média  de  quatro pessoas  por família.Mas são dados que a qualquer momento serão atualizados porque há mais pedido para evacuação de famílias da zona inundável.

Compartilhar

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*