
De acordo com informações da Brigada Militar, um casal trafegava em uma moto Honda no sentido centro-bairro quando, nas imediações do posto de combustíveis Takito, uma idosa atravessou a via de forma inesperada. O condutor, um homem de 63 anos, que levava a esposa, de 57 anos, na garupa, não conseguiu evitar o acidente. O motociclista destacou que pilota há mais de 20 anos, nunca havia sofrido um acidente e fez de tudo para evitá-lo, mas não conseguiu.
Leia mais: Semana do Artesanato em Alegrete reúne cursos, palestras e feiras
A idosa atropelada foi identificada como Maria de Lourdes da Silva Flores, de 82 anos, residente no bairro Capão do Angico, segundo ela. Os três envolvidos no acidente sofreram lesões e receberam atendimento das equipes de emergência. Ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e do Corpo de Bombeiros realizaram o encaminhamento das vítimas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e para a Santa Casa de Alegrete.
Até o momento, nenhum familiar da idosa foi localizado. A UPA solicita que parentes ou conhecidos entrem em contato para mais informações. A Brigada Militar atendeu a ocorrência e realiza os procedimentos de praxe.