O acidente envolveu um Fiesta e uma Yamaha. A carona da moto, de 55 anos, foi conduzida à Santa Casa pelo Samu.
O idoso, de 66 anos, dirigia um Fiesta que foi recolhido ao depósito do Detran por licenciamento atrasado. De acordo com BM, ele trafegava na Avenida Caverá sentido trevo/Zona Leste, atrás da moto Yamaha.
O motociclista, de 44 anos, teria reduzido a velocidade e o condutor do carro não conseguiu evitar o acidente e colidiu na moto. Com o impacto, os dois ocupantes da Yamaha caíram. A mulher com queixa de dores em uma perna, assim como, escoriações foi levada ao hospital.
A Brigada Militar foi acionada. No local, o proprietário do carro foi identificado e constatado que ele não tem Carteira Nacional de Habilitação e apresentava visíveis sinais de embriaguez. Ele foi convidado a realizar o teste do etilômetro que confirmou a embriaguez, 0,45mg/l de álcool expelido pelos pulmões.
O idoso foi conduzido à Delegacia de Polícia. Em contato com o Delegado Regional e responsável pela DPPA de Alegrete, Valeriano Neto, foi estipulada a fiança de 5 mil reais. Caso não haja o pagamento, o condutor é encaminhado ao Presídio.
A Guarda Municipal auxiliou na ocorrência. O teste de etilômetro foi realizado pelos guardas municipais.