
Dioclides, de 89 anos, foi hospitalizado após sofrer um infarto e, mesmo com todas as adversidades, continua lutando pela vida.
Para Emanuele e sua irmã, Dioclides sempre foi uma figura paterna. Ele e sua esposa, Valmira da Silva Alfaro, têm três filhos biológicos e seis adotivos, além de terem criado netos e bisnetos com muito amor. Durante sua internação, Dioclides tem chamado frequentemente pelos seus cachorros, que para ele são como netos.
Alma de Campo, o programa matutino da Nativa FM de Alegrete
Na segunda-feira (22), completaram duas semanas desde que Dioclides foi internado. E depois de uma conversa com o médico, ele recebeu a autorização para sair por alguns minutos do leito e ver seus companheiros caninos, levando em conta o impacto positivo que o encontro teria no bem-estar do idoso. Emanuele destaca que os cachorros também sentem falta dele e sempre correm para o quarto quando ouvem “o vovô chegou”, onde costumam tirar uma soneca com ele. Todos os animais são vacinados e possuem carteirinha de vacinação em dia.
Primo com problemas na estrada; esse foi o enredo para mais um golpe no pix
Emanuele expressa sua gratidão ao Dr. Dion Lenon e às enfermeiras da Santa Casa de Alegrete, reconhecendo a atenção e dedicação que têm demonstrado no cuidado de seu avô. Dioclides e Valmira são casados há 63 anos, e o amor e a união da família são evidentes na forma como todos se preocupam e cuidam uns dos outros.
A história de Dioclides e seus cães ressalta o quanto os animais podem fazer a diferença na vida das pessoas, especialmente em momentos de vulnerabilidade e recuperação.



