Idoso internado na Santa Casa de Alegrete recebe visita especial de seus cães de estimação

A neta de Dioclides Silva Alfaro, Emanuele Alfaro, compartilhou com o PAT um relato comovente sobre a importância do olhar humano e o impacto dos animais na recuperação de seu avô, que está internado na Santa Casa de Alegrete.

Dioclides, de 89 anos, foi hospitalizado após sofrer um infarto e, mesmo com todas as adversidades, continua lutando pela vida.

Para Emanuele e sua irmã, Dioclides sempre foi uma figura paterna. Ele e sua esposa, Valmira da Silva Alfaro, têm três filhos biológicos e seis adotivos, além de terem criado netos e bisnetos com muito amor. Durante sua internação, Dioclides tem chamado frequentemente pelos seus cachorros, que para ele são como netos.

Alma de Campo, o programa matutino da Nativa FM de Alegrete

Na segunda-feira (22), completaram duas semanas desde que Dioclides foi internado. E depois de uma conversa com o médico, ele recebeu a autorização para sair por alguns minutos do leito e ver seus companheiros caninos, levando em conta o impacto positivo que o encontro teria no bem-estar do idoso. Emanuele destaca que os cachorros também sentem falta dele e sempre correm para o quarto quando ouvem “o vovô chegou”, onde costumam tirar uma soneca com ele. Todos os animais são vacinados e possuem carteirinha de vacinação em dia.

Primo com problemas na estrada; esse foi o enredo para mais um golpe no pix

Emanuele expressa sua gratidão ao Dr. Dion Lenon e às enfermeiras da Santa Casa de Alegrete, reconhecendo a atenção e dedicação que têm demonstrado no cuidado de seu avô. Dioclides e Valmira são casados há 63 anos, e o amor e a união da família são evidentes na forma como todos se preocupam e cuidam uns dos outros.

A história de Dioclides e seus cães ressalta o quanto os animais podem fazer a diferença na vida das pessoas, especialmente em momentos de vulnerabilidade e recuperação.




Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários