Idoso não consegue transporte para tratamento de Saúde em São Gabriel

Nesta semana Jussara Bairro procurou a reportagem. A alegretense está enfrentando uma grande dificuldade para auxiliar o irmão João Pedro Bairro de 67 anos. De acordo com a dona de casa, ela precisa acompanhá-lo até São Gabriel para que João Pedro possa realizar um exame devido a um tumor na próstata.

A saga da alegretense começou quando ela soube que o exame é realizado somente às terças-feiras, entretanto, o transporte através da Secretaria de Saúde estava disponível apenas na quinta-feira. Dessa forma, o exame estaria sendo protelado e a preocupação de Jussara é porque a cada dia que passa o irmão fica ainda mais debilitado. ” Eu agradeço a toda atenção e até a oferta da Secretaria de Saúde de pagar a passagem, porém, é importante esclarecer que não há a mínima possibilidade desse deslocamento fora domicílio por ônibus. Meu irmão tem uma deficiência e não movimenta uma das pernas, além de estar debilitado. Ainda tem a informação de que o ônibus chega em São Gabriel perto das 10h e o médico dificilmente está no local para fazer o exame. Os exames são feitos muito cedo” – declara.

Jussara disse que até tentou conseguir um carro para levar o irmão, para cidade vizinha e não perder o exame(ecografia), mas o veículo teve problemas mecânicos.

“Meu receio é devido à espera. Sei que houve a tentativa de auxílio através de passagem, mas diante do quadro de saúde dele, há pouco saiu do hospital, ficou 29 dias internado, não tem como levá-lo. A ecografia não é realizada em outro dia, somente terça e o transporte é na quinta, segundo me informaram, disse.

Em contato com a Secretária de Saúde, Bianca Cassarotto, ela confirmou que houve uma dificuldade quanto ao transporte e salientou a oferta de passagens. A secretária ainda comentou que o município já solicitou, via judicial, novas ambulâncias para realizar o transporte fora do município.

Ao mesmo tempo Jussara permanece na luta para conseguir levar João Pedro.

Flaviane Antolini Favero

Compartilhe
  • 234
  •  
  •  
  •  
  •  
    234
    Shares

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*