Idoso vai podar árvore e cai de mais de três metros de altura na Vera Cruz

Um idoso de 83 anos sofreu uma queda de aproximadamente três metros na última quinta-feira(07), no bairro Vera Cruz.

Conforme informações, o aposentado foi podar uma árvore, acabou perdendo o equilíbrio e caiu. Na queda ele teve politraumatismo e fraturou duas costelas. Removido à Santa Casa pelo SAMU, ficou internado três dias na UTI. O idoso já está no quarto, seu estado de saúde é considerado bom.

IMG-20160711-WA0013

Ele estava sozinho e foi socorrido por vizinhos. Ele é conhecido como “arteiro” da rua, porque é muito ativo. Está aposentado da Prefeitura, tem quatro filhos e oito netos.

IMG-20160711-WA0009

O médico disse que ele vai sair do hospital pronto para uma maratona e vai terminar a poda da árvore, informa a esposa.

O filho, Ronei Franco, agradece a toda a equipe da Santa Casa e solicita que todos que puderem sempre ajudem o hospital.

IMG-20160711-WA0012

Cada dia é mais comum ver e ouvir falar da vitalidade da pessoas da terceira idade que estão cada vez mais dispostas e continuam trabalhando e realizando atividades, mesmo com idade acima de 80 anos. Mas o perigo de quedas é muito mais fácil e o processo de cicatrização bem mais delicado nesta idade.

Atividades e comportamentos de risco e ambientes inseguros fazem com que haja mais probabilidade de uma queda. Isso se dá porque esses locais podem ser um desafio ao equilíbrio, fazendo com que o idoso escorregue, tropece, erre o passo ou pise em falso.

IMG-20160711-WA0010

Assim como crianças, em algumas situações, é importante a supervisão de uma adulto.

IMG-20160711-WA0014

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *