
A enchente não apenas forçou a evacuação de dezenas de famílias de suas casas, mas também deixou quatro carros submersos ou quase todos embaixo d’água na rua Arthur Hormain, no bairro Rui Ramos.
A cena retrata o momento atual em que a cidade enfrenta, que até agora viu 24 famílias serem desabrigadas, totalizando 69 pessoas, enquanto outras 59 famílias foram desalojadas, afetando 170 pessoas. Os bairros mais atingidos por essa situação são Vila Nova, Santo Antônio, Canudos, Macedo, Promorar e Vila Izabel.
Por muito pouco carreta não atinge residência no bairro Santo Antônio
Segundo informações apuradas pelo PAT, os carros estavam estacionados em um pátio onde o proprietário retirava peças. Com a subida repentina do Rio Ibirapuitã, não houve tempo hábil para removê-los, resultando na cena que inicialmente impressiona de três carros completamente submersos e um quarto com apenas uma parte visível acima da água.
Alegrete enfrenta mais uma grande enchente, conforme o nível atual do Rio, contudo com comportamento diferente em que mesmo superando os 11metros, muitas áreas que já estariam embaixo d’água, ainda não foram atingidas.
