Incêndio atinge casas na Vila Liberdade, Zona Norte de Porto Alegre

Conforme bombeiros, fogo atingiu de três a quatro residências, por volta das 6h30. Ainda não se sabe o que causou as chamas. Não há relatos de feridos.

Um incêndio atingiu cerca de quatro casas na Vila Liberdade, próximo à Arena do Grêmio, na Zona Norte de Porto Alegre, na manhã deste sábado (17). O fogo começou por volta das 6h30. Os bombeiros ainda não sabem quais foram as causas. Não há relatos de feridos.

“Aproximadamente, queimou de três a quatro casas. Nenhum morador soube nos dizer certo o número de casas. A gente se deslocou com três pelotões dos bombeiros, mais um carro reserva de 7,5 mil litros. A gente fez um combate ao incêndio envolvente, para que não se alastrasse para as demais residências, e contando com a natureza porque não tinha vento. Se tivesse vento, podia ter se propagado”, afirma o oficial de serviço do Corpo de Bombeiros Rafael Vieira Cabral.

Os moradores das residências afetadas pelo fogo se assustaram. A dona de casa Luciléia Oliveira Marcelino da Rosa, de 37 anos, disse que as chamas começaram quando todos estavam dormindo.

“O fogo começou na casa da minha irmã, aí passou para a minha. Eu senti aquele cheiro de queimado, me acordei. Tentei achar uns tonéis com água para apagar o fogo, não tinha água nos tonéis. O fogo foi vindo, os vizinhos tudo dormindo, não deu tempo de chamar ninguém”, conta.

Luciléia mora com os cinco filhos, e relata que precisou sair correndo da casa.

“Meu gurizinho de cinco anos, quando fui pegar ele no quarto, os travesseiros dele já estavam incendiados. A cabecinha dele já estava com cheiro horrível de fumaça. Mas consegui pegar ele pelo ‘blusãozinho’, perto do pescoço, e consegui puxar ele para perto de mim.

“Quando fui no roupeiro para pegar os documentos, não consegui, não dava mais. Aí, pensei, vou salvar meu filho e deixar os documentos. Aí, saí correndo com ele para a rua”, acrescenta Luciléia.

Fogo atingiu quatro residências, estima bombeiros — Foto: Josmar Leite/RBS TV

Fogo atingiu quatro residências, estima bombeiros — Foto: Josmar Leite/RBS TV

Fonte: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *