

De acordo com os Bombeiros, o combate iniciou por volta das 13h30min, no Centro Hípico. Devido ao vento forte e a vegetação seca, o sinistro se alastrou rapidamente para uma extensa área. Além do Centro Hípico, uma área nas imediações do local, e parte da margem da RS507 tiveram a vegetação destruídas pelas chamas.

Com o vento forte, as labaredas passaram para o lado direito da via sentido Alegrete/interior. Devido ao risco do fogo atingir o paiol e também as instalações do 6ºRCB, o caminhão pipa do Exército e os Bombeiros concentraram o combate naquela área, isso depois de cerca de duas horas trabalhando no Centro hípico, sendo controlado, naquele local.
Escola Infantil Gente Miúda registrou surto de Covid e suspendeu aulas

Nenhuma residência ou instalações do exército foram atingidas. Brigada Militar, Guarda Municipal, Comando Rodoviário da Brigada Militar também estiveram na região para auxiliar no trânsito e orientar algumas pessoas.
Um andarilho pelo Brasil, mas Alegrete não sai do coração


O Combate está sendo realizado pelos Bombeiros através da guarnição do sargento Cadona e soldados Borges e Escarrone. Uma outra guarnição, de bombeiros que estavam de folga foi auxiliar sendo sargentos Ramos, Jocimar e soldado Moura.
A fumaça densa dificulta a visibilidade de quem passa na rodovia e pode ser visualizada há cerca de 35km de distância como descreveu o leitor do PAT que está no Pai Passo.
Nesse momento, o trabalho permanece no local e o fogo está dos dois lados da via.


Veja no link abaixo