
Um incêndio de grandes proporções atingiu mais de 350 hectares, segundo informações do proprietário da empresa Itagro que está utilizando avião agrícola para debelar às chamas. Ainda, de acordo com o áudio enviado em grupos do whatsApp, solicitando ajuda e apoio para o combate do fogo, o empresário salienta que o sinistro está próximo às casas. ” Estamos fazendo o possível, mas é importante ter a ajuda de mais pessoas com arados ou para auxiliar no rescaldo, pois o avião passa e às chamas são apagadas, mas se ficar qualquer indício com o vento, volta a se propagar na vegetação seca devido à estiagem” – ressaltou.
A propriedade de Paulo Fleck está sendo utilizada como base. Um caminhão pipa está sendo utilizado para reabastecer o tanque. O produtor comentou que o pessoal do avião está trabalhando de forma incansável e às chamas continuam se alastrando.
“Mesmo com o trabalho dos funcionários das três fazendas, o sinistro é assustador e eles não estão dando conta de debelar o fogo” – citou Camargo.
O avião maior transporta 1 500 litros de água. Na madrugada era possível visualizar em uma distância considerável a propagação das chamas. Em contato com o Corpo de Bombeiros de Alegrete, a reportagem foi informada de que uma equipe está verificando qual a melhor forma de auxiliar no local, já que as propriedades ficam cerca de 50KM da cidade. Durante o período em que a equipe e o caminhão estão no interior, a cidade fica desguarnecida.
O sinistro é no interior de Alegrete na qualidade do Guassu-Boi, também, conhecida como Ferraria. São dois aviões agrícolas que estão realizando o combate das chamas.