Incêndio destrói casa na Vila Maringá em Santa Maria

Um jovem de 23 anos inalou fumaça e precisou ser encaminhado ao Husm

incendio santa maria

Um incêndio destruiu uma casa, na Vila Maringá, região leste de Santa Maria, por volta do meio-dia de terça-feira(08). De acordo com os moradores, o fogo teria começado em um dos quartos da residência, que fica na Rua Ilda Conceição Berleze.

No momento do incêndio, havia seis pessoas na casa, mas ninguém ficou ferido. Todos estavam em outros cômodos da casa, e não no quarto onde as chamas teriam começado. Apenas William Gabriel Ilha da Silva, 23 anos, precisou ser encaminhado para atendimento médico. Ele inalou muita fumaça, desmaiou e acabou batendo a cabeça. O jovem foi levado para o Hospital Universitário (Husm), onde foi atendido e liberado.

De acordo com a família, William e o irmão Matheus Ilha da Silva, 18, estavam dormindo em um quarto. Em um terceiro cômodo, estava a irmã deles, Fernanda Ilha dos Santos, 35, e a filha dela, Giovana Ilha Kullamn, 7.

Quem percebeu o fogo, foi o filho mais novo de Fernanda, Luiz Fernando Ilha Marques, de apenas 2 anos. Ele saiu correndo até a área de fora, onde o avô estava sentado, e o avisou.

Quando Fernanda viu as chamas, saiu correndo com as crianças. Ela conta que os irmãos se acordaram e também saíram para fora:

– Eu quase não tinha forças, saí correndo e gritando por socorro. Não deu tempo de salvar quase nada!

Os bombeiros foram acionados, mas enquanto uma equipe não chegava, foram os vizinhos que ajudaram a controlar as chamas. Eles quebraram caixas d’água para evitar que o incêndio se alastrasse e atingisse uma casa que fica nos fundos. Por sorte, o incêndio foi controlado e apagado antes de atingir outras residências.

Apesar de aliviado por ninguém ter ficado ferido, o dono da casa, o porteiro Noé Osório da Silva, 79, lamenta a perda: todos os móveis, roupas e alimentos foram consumidos pelas chamas. A família conseguiu tirar um sofá e dois colchões, o resto foi perdido. O fogo ainda comprometeu a estrutura de parte da casa que é de alvenaria.

– Perdemos tudo, mas, graças a Deus ninguém se machucou – conta Noé.

A família e os bombeiros não sabem o que pode ter provocado o incêndio. Segundo o Corpo de Bombeiros, a casa teve perda total.

Quem quiser ajudar a família pode entrar em contato pelo número (55) 9212-8289.

Fonte: DIÁRIO DE SANTA MARIA