Incêndio destrói duas casas no bairro Tancredo Neves

Na noite desta terça-feira(20), um incêndio destruiu duas casas no bairro Tancredo Neves(Várzea).

Conforme informações da Brigada Militar, Bombeiros e dos moradores de uma das residências, o sinistro começou, por volta das 19h, em uma casa  abandonada, beira trilhos. Em poucos minutos, às chamas consumiram as peças de madeira que seria usada por usuários de entorpecentes.

Na casa ao lado, estavam um casal e duas crianças. No momento em que Sônia da Luz, de 52 anos, viu o fogo, imediatamente o esposo Nilton Kerch, de 75 anos, retirou os dois netinhos de 2 e 6 anos. Ele os levou para casa da vizinha e contou com ajuda de outros moradores, nas adjacências, para retirarem a esposa.

Mesmo com todo esforço dos Bombeiros, através dos sargentos Cadona, Soares, Jocimar, que estava em casa e foi dar apoio aos colegas, assim como soldados Fernando e Nascimento, que atuaram de forma incessante com auxílio de alguns moradores para debelar as chamas, os móveis, aberturas e paredes ficaram destruídos. Parte da estrutura, externa, da casa ainda permaneceu em pé, mas sem condições de moradia.

Em choque, o casal foi amparado pelas filhas, um irmão do senhor Nilton e pelos vizinhos. O PAT realizou duas lives do local, na primeira, a informação, repassada por populares, era de que não havia ninguém em casa, mas ao saber da história dos moradores e dos netos, eles aceitaram falar com a reportagem. O pedido de ajuda foi prontamente ouvido pelos alegretenses que já iniciaram a mobilização para auxiliarem com roupas, alimentos, mas sobretudo com a generosidade do empresário, Felipe Ritt e sua família, que reservou um quarto para o casal com os dois netos em um Hotel da Cidade e vai providenciar um casa para que eles possam ficar até que a deles seja reconstruída. Toda e qualquer ajuda de mobiliário, roupas, calçados e materiais que auxiliem esta família é bem vinda. O aluguel da casa está garantido, contudo, eles vão precisar de tudo pois saíram apenas com as roupas do corpo.

“Na última enchente perdemos praticamente tudo, e com muito esforço conseguimos adquirir móveis e eletrodomésticos. Mas agradeço a Deus por estarmos vivos, consegui salvar apenas minha gaita e uma bombacha, além dos meus netos”, disse seu Nilton.

Para quem puder ajudar os contatos telefônicos são 99985-0332 – Nilton ou 99978 – 5642 Milton.

Bombeiros, Brigada Militar, Guarda Municipal estiveram no endereço.

Flaviane Antolini Favero