Incorporação dos novos militares aquece alguns segmentos do comércio de Alegrete

No começo do mês de março, oefetivo variável que se apresenta nas unidades militares de Alegrete é expressivo. Com isso, alguns segmentos recebem um grande número de clientes e isso acaba por fomentar setores da economia no município.

logo na chegada aos aquartelamentos, os conscritos já fazem o uso do traje padrão da primeira etapa, camisa branca, calça jeans e tênis preto. Logo após a chamada “semana zero”, os novos militares são direcionados ao período de internato onde recebem ensinamentos sobre deveres e princípios do Exército Brasileiro.

Com disso, algumas lojas de artigos militares recebem um bom número de clientes, já que boa parte deles não tem os itens essenciais: coturnos, fardas, camisas de treinamento físico, calção e meias, são costumeiramente adquiridos pelos novos soldados.

Leia mais: OAB, Subseção de Alegrete, repudia ato de racismo contra ex-vereador Celeni Viana

Segundo um empresário do segmento, a principal época do ano da sua loja é agora, o período de incorporação, pois os soldados compram tudo, de meia até os kits para o primeiro exercício de longa duração, então te digo, 60% do nosso faturamento anual é nessa época, disse o lojista.

Além disso, setores como supermercados, farmácias e lojas de utensílios de ferramentas, são um dos setores que recebem um bom número de militares. A economia gira e recebe um grande incremento, desses mais de 300 novos militares em Alegrete.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários