Inicia reforma no Francisco Carlos e prazo estipulado é de três meses

Desde a metade do ano passado, A EMEB Francisco Carlos no Bairro Vila Nova finalmente terá sua reforma iniciada. Os trabalhos iniciaram nesta terça-feira (16), através da Empresa Pórtico Engenharia.

Na ordem de R$ 228.911,50, a construção do telhado e reforma da escola tem um prazo de três meses para ser entregue. O engenheiro civil da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Alisson Cooper é o responsável técnico pela obra.

Desde que fechou, em agosto de 2018, os alunos da EMEB Francisco Carlos, passaram a estudar na Escola Alexandre Lisboa. O transporte é disponibilizado pela Secretaria de Educação para este deslocamento até a escola que agora tem cessão de uso pelo Município, em contrato firmado entre a Prefeitura de Alegrete com o Estado do RS.

Muitos pais de alunos questionaram a demora no processo licitatório, que só agora irá sair do papel. A Escola Municipal Francisco Carlos completa 90 anos em 2019. Esta foi a a primeira Escola Municipal a ser fundada em Alegrete. Foi em 22 de setembro de 1929, que surgiu a escola que hoje marca história na cidade. A escola oferta da Educação Infantil, Nivel B, 1 ano e 5 anos até o nono ano.

Júlio Cesar Santos 

Compartilhe
  • 651
  •  
  •  
  •  
  •  
    651
    Shares
Curta nossa Fan Page

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*