O Programa Sesc Maturidade Ativa de Alegrete tem, no mês de junho, uma série de atividades em prol da qualidade de vida de seus participantes, como ações sociais, palestras e oficinas. Dentre os destaques da programação, está a Palestra “Violência contra o Idoso”, no dia 15 de junho, e o Projeto Intergeracional – Encontro de Gerações, no dia 16. Confira abaixo a programação completa.
Durante o mês de maio, o grupo realizou diversas ações como, por exemplo, a entrega da campanha Lenços Umedecidos para a EMEI Palmira, que atende crianças em situação de vulnerabilidade social, oficina de jogos e artesanato, e sessões de cinema. Aproveitando as festividades do mês, foram realizadas atividades de confraternização do “Dia das Mães” e também uma caminhada no Dia do Desafio, juntamente com as crianças do Sesquinho.
O Sesc Alegrete ainda tem vagas para o Programa Sesc Maturidade Ativa. Comerciários ou seus dependentes, que estejam procurando ações voltadas ao bem-estar e tenham mais de 50 anos já podem se inscrever no Sesc do município. Através da iniciativa, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc realiza diversas ações que estimulam o convívio e a valorização da faixa etária.
Mais informações podem ser obtidas no Sesc Alegrete (Rua dos Andradas, 71), pelo telefone (55) 3422.2129 ou 3422.5992.
Sobre o Programa Sesc Maturidade Ativa – O Programa Sesc Maturidade Ativa tem como objetivo promover o envelhecimento ativo de pessoas com idades a partir de 50 anos. No projeto, os participantes reúnem-se para conviver, divertir, confraternizar, aprender, desenvolver seus potenciais, além de realizar trabalhos comunitários e solidários. Trata-se de um movimento social organizado que tem por missão construir um novo significado social para o envelhecimento, valorizando o papel do idoso na sociedade contemporânea e estimulando a realização de trabalhos comunitários e a prática da responsabilidade social individual. Atualmente, existem 46 grupos, que envolvem mais de 4,5 mil participantes no Estado.
Programação de Junho – Maturidade Ativa Alegrete
13/06: 15h – Palestra Violência contra o idoso
16/06: 15h – Intergeracional: Projeto Encontro de Gerações
18/06: 15h – Reunião/ Oficina de artesanato
20/06: 15h – Reunião/ Ação Social
25/06: 15h – Reunião/ Expressão corporal
27/06: 15h – Confraternização
30/06: 15h – Ação Social/ Oficina de Jogosv