Inter empata com o Corinthians e Mengo perde mais uma

A rodada da noite de quarta-feira (21) foi fria para o Flamengo de Alegrete.

a fla time

O rubro-negro iniciou o jogo errando muito e a saída de bola do meio para o ataque não se concretizava, excessivos erros de passes e marcação falha. O gol uruguaio não demorou a sair. Num contra-ataque fulminante, o atacante Facundo Milan, só teve o trabalho de desviar do goleiro Carlos Machado.

2015-01-21 21.05.30

O Flamengo em desvantagem no placar foi ao ataque e desperdiçou várias chances de empatar. Errando muito e pecando nas finalizações o Flamengo pouco chegou ao gol uruguaio. Com um sistema defensivo forte e um ataque rápido, o time do Defensor envolveu o adversário e terminou o 1º tempo em vantagem.

2015-01-21 21.05.56

Na etapa final o Flamengo voltou do vestiário determinado a buscar o empate. A torcida apoiou o time o tempo inteiro. Em campo, pouco mudou com erros sucessivos, o mengo não conseguiu furar o bloqueio do bom time do Defensor. Aos 20 minutos, o centroavante Gabriel desperdiçou a chance mais clara de gol alegretense, livre dentro da área pequena chutou por cima do travessão.

2015-01-21 21.05.04

Final no Farroupilha, vitória uruguaia por 1 a 0, que complica a trajetória rubro-negra em pretensões de passar para a próxima fase do torneio.

2015-01-21 22.04.50

O jogo mais acirrado da rodada foi o clássico entre gaúchos e paulistas. Inter e Corinthians, dois favoritos ao título deste ano, duelaram do início ao fim. O gramado embarrado contribuiu para que os jogadores disputassem cada jogada com vigor.

a inter jogo

A partida iniciou após um minuto de silêncio em memória a alegretense Vera Cunha. Daí em diante, o jogo esquentou o clima, que era frio no Farroupilha. A torcida colorada compareceu e o Inter saiu atacando. O mais perigoso do ataque colorado era João Victor, que apavorava a defesa corintiana a cada investida no ataque.

Após 10 minutos, o Corinthians chegou ao ataque e levou perigo ao adversário. De tanto insistir, o time de São Paulo aproveitou o vacilo da zaga colorada e fez 1 a 0 com um chute rasteiro. O Inter saiu para o ataque e encontrou uma defesa bem postada que barrava todas investidas dos colorados. Faltando 10 minutos, o Inter igualou o placar com gol do zagueiro artilheiro Matheus que cabeceou bola alçada de um escanteio bem cobrado pelo meia João Victor.

a jogo inter x cor

Aos 25 minutos uma jogada que brindou o público de 1200 pagantes no estádio. Uma tabela entre Riquelme e Gustavo encontrou Petros livre que com um toque encobriu o goleiro colorado Bruno. Ainda nos acréscimos João Victor empatou o clássico para o Internacional, 2 a 2. No 2º tempo o time paulista foi ao ataque. Já o colorado gaúcho respondeu com contra golpes rápidos. A partida equilibrada foi alterada aos 17 minutos. O lateral Lucas aproveitou mais um vacilo defensivo colorado e colocou o time paulista em vantagem. Aos 21 minutos foi a vez da zaga o Corinthians errar. Confusão na área e Gabriel livre empurrou para o gol empatando o melhor jogo até aqui na competição. O time paulista aina teve um jogador expulso nos acréscimos, Lucas levou vermelho por falta violenta, final Inter 3 Corinthians 3.

a colorado saindo

 

A rodada ainda teve o empate entre Liverpool e Portuguesa, 1 a 1. Gianlucca Martins fez para a Lusa e Gianluca Colla empatou para os uruguaios.

a liverpool time

 

a lusa perde

Confira a classificação:

1°) *Grêmio – 6 pg 4 gols

2°) Defensor – 6 pg 3 gols
3°) Penarol – 4 pg 6 gols

4°) Inter – 4 pg 5 gols
5°) Liverpool – 4 pg  3 gols
6°) Coritiba – 3 pg  6 gols
7°) Juventude – 3 pg 2 gols
8°) Corinthians – 2 pg 4 gols
9°) Portuguesa – 1 pg 2 gols
10°) Avaí – 0 pg 2 gols
11°) Flamengo 0 pg  1 gol

12°) Chapecoense – 0 pg nenhum gol

Fotos: Pedro Mello e Júlio Cesar Santos

a tabela nova