Inter reinicia caminhada no Brasileirão diante do Corinthians

 
interInter e Corinthians podem ser considerados dois times diferenciados neste Brasileirão. Têm a mesma pontuação, estão a uma vitória do líder Cruzeiro e enfrentam adversários complicados neste mês de julho.

Para a partida desta noite, no Itaquerão, a partir das 19h30min, 30 mil torcedores já garantiram ingresso para conferir o confronto de Jadson x D’Alessandro, Cássio x Dida, Guerrero x Rafael Moura. Saiba o que esperar destes duelos:


Cássio x Dida
Cássio e Dida têm situação semelhante na intertemporada quanto à presença no departamento médico. Em maio, o corintiano sofreu um edema no joelho, em jogo contra o Sport. Dida passou boa parte do tempo recuperando-se de fadiga muscular. A diferença é que o corintiano sofreu apenas quatro dos cinco gols que o Corinthians conta como revés no Brasileirão. Dida buscou nove bolas no fundo da rede.

Cléber e Gil x Paulão e Juan
A dupla do Corinthians é responsável pela solidez defensiva de Mano Menezes. Cléber e Gil atuaram em todos os jogos do Brasileirão e são titulares desde o primeiro semestre. Já no Inter, apesar de ser um dos mais seguros do sexteto defensivo de Abel Braga, Paulão sofre com a falta de ritmo: uma lesão diante do Atlético-PR, dia 10 de maio, e, desde então, não atua em uma partida oficial.

Ralf x Willians
Apesar dos constantes elogios do técnico Mano Menezes, Ralf não vive bom momento no Corinthians. Internamente, chegou a ser avaliado como uma boa negociação para engordar os cofres do clube na janela de agosto. Até a parada da Copa, vinha em queda de rendimento. Diferentemente de Willians, o pulmão do meio de campo do Inter, cão de guarda da defesa colorada e homem de confiança de Abel Braga.

Jadson x D’Alessandro
Pela história e o que representam para seus clubes, trata-se de um duelo embaraçoso. Jadson é um recém-chegado ao Corinthians, em um troca-troca com o São Paulo por Alexandre Pato. Já D’Alessandro é um dos expoentes dos maiores títulos recentes da história do Inter. Na bola, dentro de campo, será uma briga boa, com uma leve vantagem para o entrosamento e respeito do gringo para com os companheiros.

Guerrero x Rafael Moura
Na batalha dos centroavantes são dois gols para cada lado. Guerrero é peça-chave no ataque de Mano Menezes. Tem trabalhado livre, pelas laterais do campo, e como centroavante, dentro da área, sua posição preferencial. Antes das lesões nos pés sofridas, Rafael Moura estava em alta e chegou a ser goleador do Inter no Gauchão.

BRASILEIRÃO — 10ªRODADA — 17/7/2014

CORINTHIANS
Cássio; Fagner, Gil, Cléber, Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros, Jadson; Luciano, Paolo Guerrero
Técnico: Mano Menezes

INTER
Dida; Wellington Silva, Paulão, Juan, Fabrício; Willians, João Afonso, Alan Patrick, D’Alessandro, Jorge Henrique; Rafael Moura
Técnico: Abel Braga

19h30min

Arbitragem: Wagner Reway, auxiliado por Paulo Cesar Silva Faria e Lincoln Ribeiro Taques (trio do MT).

Local: Itaquerão, em São Paulo.
 
Fonte: Correio do Povo