
Sob a orientação dos instrutores Patrícia Silveira e Andrei Aquino, o grupo realizou sua apresentação no sábado (7) e garantiu lugar entre os 20 melhores CTGs que disputam o título final. A apresentação é nesta manhã, por volta das 11h30 e o resultado à noite.
Leia mais: Na fila da UTI, o gesto que salvou uma vida e uniu duas famílias
Além de Patrícia e Andrei, a equipe técnica conta com o suporte de Mateus Freitas, Rogério Ramires e Toni Pereira. A coreografia de entrada, elaborada pelo coreógrafo Rodrigo Guterres, tem como tema a “Tropa de Osso”, uma brincadeira infantil tradicional onde as crianças montam suas tropas usando ossos de animais, simbolizando diferentes tipos de bichos.

O FestMirim reuniu apresentações de 151 invernadas de 30 cidades do Rio Grande do Sul e iniciou na última quarta-feira. Nessa categoria, é comum que os favoritos utilizem crianças maiores, que já estão prestes a passar para a categoria Juvenil, diferentemente das nossas. Estar na final foi um grande feito — destacou o patrão do CTG, Giovane Moraes.
As apresentações diárias têm início às 8h, onde as provas incluem danças tradicionais e outras categorias competitivas. O evento visa preservar e promover a cultura gaúcha, integrando práticas como chimarrão, músicas, danças e culinária típica, além de fortalecer os laços entre gerações por meio dos Centros de Tradições Gaúchas.