Invernada Mirim do Farroupilha será Alegrete no Desafio da RBS

A invernada mirim do CTG Farroupilha entra em cena, e será o Alegrete na primeira etapa da final do Sexto Desafio Farroupilha, reality da RBS TV .

 

Nesta quinta-feira(10), à noite, a comitiva viaja para a cidade de Guaíba para as gravações da etapa que exige das invernadas finalistas, a coreografia que foi especialmente preparada para este dia. O encontro será no CTG Gomes Jardim, na sexta-feira(11).

 

O tema a ser apresentado pelo CTG Farroupilha é a solidariedade e, como uma das regras do reality é que uma instituição de trabalho social seja adotada, a Apae de Alegrete foi a escolhida pelas crianças e coordenação. A apresentação dos alegretenses inclui a participação de uma aluna da Entidade com Síndrome de Down.

O professor, Juarez Junior Paiva Malagnez (Juninho),  conhecido e reconhecido coreógrafo de Santa Maria é o responsável pela coreografia que vai ser apresentada aos jurados César Oliveira e Rogério Melo, Thomas Machado, Luiza Barbosa e Rafaela dos Santos .

Já o professor Claudio Melo segue à frente da invernada. Ele está confiante e lembra da experiência de ganhar um Desafio Farroupilha, em 2017, à época com a invernada juvenil. Melo diz que e as crianças vão entrar fortes na competição.

Na sexta  acontece a apresentação da coreografia e as gravações para o programa e, no sábado as crianças participam do Jornal do Almoço durante a Festa Campeira, Artística e Cultural do CTG Gomes Jardim, onde será lançada oficialmente a novidade deste ano, que será a campanha Natal do Bem promovida pelo Grupo RBS e Banco de Alimentos agora totalmente  ligada ao Desafio Farroupilha.

Caberá aos CTGs  Rancho da Amizade, de Santo Cristo, Patrulha do Rio Grande, de Santo Antônio da Patrulha, Rodeio de Encruzilhada, de Encruzilhada do Sul e Farroupilha, de Alegrete conduzir as arrecadações nas diferentes regiões tradicionalistas do nosso estado. O detalhe é que as danças serão apenas uma das três exigências para ganhar o tão sonhado título.

 

Porém, as invernadas ainda terão duas tarefas: a primeira é a adoção de uma instituição social e a outra é criar pontos de coleta de alimentos em CTGs para a campanha do Natal. No dia 14 de dezembro também está confirmada a Cavalgada do Bem que se une ao Desafio Farroupilha e ao objetivo de coletar alimentos.

 

Os resultados finais serão anunciados em dezembro antes do Natal.

 

Giovane Moraes

Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *