Invernadas, chuleadores e declamador de Alegrete, brilham no Rodeio Artístico do CTG Lenço Verde

No último domingo (28), a Terra dos Marechais foi palco do 1º Rodeio Artístico.

O evento foi promovido pelo CTG Lenço Verde, e contou com a participação de dezenas de entidades tradicionalistas da região. As disputas das provas de danças tradicionais, declamação, dança de salão, chula e solista vocal, foram destaques durante o domingo no CTG Lenço Verde e Clube dos Subtenentes e Sargentos do 9º RCB.

A cidade de Alegrete foi bem representada pelas invernadas de Dança Juvenil e Adulta do Grupo Nativista Ibirapuitã. Com um excelente desempenho o GNI faturou o título de campeão de de Danças Tradicionais com a Invernada  Juvenil e Melhor Coreografia de Entrada e o título na adulta.

Estiveram em São Gabriel, representantes das 4ª, 13ª e 18ª Regiões Tradicionalistas, que contabilizaram pontos para o Circuito Artístico da 18ª. Segundo estimativa, mais de mil pessoas circularam pelo local, o que surpreendeu os organizadores.

Para coroar a participação, a delegação do Ibirapuitã trouxe o título de melhor grupo nas Danças Tradicionais na categoria adulta. Com os elencos de dança renovados e com muita dedicação e comprometimento, o GNI já colhe os resultados. A coordenação técnica dos “Grupos”, está sob o comando dos professores Rafael Machado e Tayara Carus, que vem fazendo a diferença por onde se apresentam.

“A união da patronagem, pais, colaboradores e principalmente dançarinos, é um dos principais diferencias para alcançar essas conquistas”, avalia Adriani Blaskesi, um dos integrantes do Ibirapuitã.

Na declamação juvenil, o alegretense Maurício Rodrigues/ GN Ibirapuitã, foi vice-campeão. O título ficou com Rodrigo M. Silveira Junior – CTG Sentinela dos Cerros (Caçapava do Sul).

Na Chula, Alegrete foi impecável com os irmãos Godoy. Na categoria Pré-Mirim, Bruno Godoy/CFTG Farroupilha, levantou o troféu de campeão. Já na Mirim, Mateus Godoy/ CFTG Farroupilha, não deixou por menos, e trouxe o título de campeão.

Júlio Cesar Santos Fotos: Reprodução

Compartilhe
  • 654
  •  
  •  
  •  
  •  
    654
    Shares

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*