Invernadas do DTG Emílio Zuñeda trazem prêmios do Fenartchê

Neste final de semana foi realizado em Caçapava do Sul, mais uma edição do Festival Estadual Nativista de Arte (Fenartchê), reunindo dezenas de CTGs, entidades e escolas.

O concurso de danças tradicionais do RS, entrou em sua 3ª edição, e contou com a participação das invernadas mirim e juvenil do DTG Emílio Zuñeda.

As provas artísticas foram desenvolvidas no ginásio de esportes “Melão”. A delegação do DTG alegretense foi composta por 65 pessoas. O evento premiou os vencedores nas diversas modalidades que integram o Festival, como declamação, intérprete solista vocal, danças gaúchas de salão, chula e as danças tradicionais.

O evento é organizado pela Associação de Trovadores Rui Freitas, que reuniu dançarinos e entidades de todas as regiões do Estado.

A invernada juvenil do DTG Emílio Zuñeda, conquistou o primeiro lugar na coreografia de entrada e primeiro lugar nas danças tradicionais. Entre quatro concorrentes, os alegretenses arremataram o título de campeã nas danças tradicionais escolares e melhor coreografia de entrada. Na mirim, o Emílio Zuñeda, trouxe o título de melhor entrada e 3º colocado nas danças tradicionais.

Júlio Cesar Santos Fotos: DTG EZ

Compartilhe
  • 572
  •  
  •  
  •  
  •  
    572
    Shares
Curta nossa Fan Page

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*