

Com a participação de invernadas e grupos da região, a cidade de Alegrete conseguiu destaque entre os premiados do Reponte 2024. Um dos destaques coube a Invernada Mirim do Grupo Nativista Ibirapuitã, que conquistou o 1° lugar na Categoria Danças Tradicionais. “Uma experiência única, vivenciamos um sentimento indescritível. O sonho se tornando realidade e assim segue o elenco mirim buscando seu melhor”, destacou a dupla de responsáveis técnicos Linicker Macedo e Cristiele Silveira.
Meu filho foi diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista (TEA), e agora?



“Seguimos ensaiando incansavelmente para que em dezembro de 2024 , estejamos pisando pela primeira vez nos palcos do FestMirim”, adiantou Cristiele.




Outro trunfo do Ibirapuitã, veio com a invernada adulta que trouxe para casa o 1° lugar de Melhor Coreografia de entrada e 1° Lugar Danças Tradicionais. “Um time de gigante que nós orgulha mais uma vez”, destacou o instrutor Rafael Machado. “Agora vamos seguir firmes na preparatória para o Enart 2024”, salientou Tayara Carús, técnica da invernada do GNI.





Também de boa representatividade, o CTG Vaqueanos da Fronteira, com a prenda Mariana Rohann que conquistou o 2º lugar em Declamação. Após 12 anos, a entidade novamente participou de um rodeio artístico e 26 anos depois com um elenco adulto.

“Estamos muito felizes por mais uma conquista de nossa prenda”, destacou o Patrão Adarino Guedes de Deus. A invernada adulta dos Vaqueanos da Fronteira fez uma excelente apresentação e classificou-se em 4º lugar, na sua primeira participação em concursos, com o instrutor João Fernando Almeida da Fonseca.



Quem também debutou em concursos foi a invernada Tropeiros da Liberdade, o grupo adquiriu uma baita experiência na participação em São Francisco de Assis.

Fotos: reprodução