
Mais uma família, amigos e membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, conhecida também como Igreja Mórmon, choram a perda de um pai, esposo, amigo e líder. Morreu neste sábado(10), vítima da Covid-19, Robinson Assumpção Mendonça.
Ele estava com 51 anos e deixou uma história linda de doação à família, à Igreja e aos necessitados. De acordo com todos os relatos, Robinson era uma pessoa de um coração nobre que sempre estava pronto a auxiliar a todos.

A Igreja Mórmon é a maior e mais reconhecida denominação do movimento dos Santos dos Últimos Dias. Nas redes sociais são muitas as mensagens e homenagens em razão do trabalho exercido por Robinson em sua trajetória. São relatos emocionantes como Caíque Ramos que descreveu: quero aqui expressar a toda família e amigos, meus mais sinceros sentimentos, que todos sintam-se confortados pelo Senhor nesse momento, sabemos que agora ele descansa de seus labores!
Reconheço o grande homem, líder, pai e amigo que ele foi para todos que o conheceram. O cabeleireiro oficial dos missionários. Um homem extraordinário. Obrigado, irmão Robinson, por toda a ajuda enquanto estive em Alegrete. Aos familiares, que tenham o consolo e a confiança no Salvador e em Seu plano de misericórdia e felicidade, pois nos encontraremos todos no reino de nosso Pai!
“Não temos palavras quando perdemos um amigo, um irmão. Robinson Mendonça foi um guerreiro, um exemplo para a família e, como parceiro no negócio Herbalife, um líder. Infelizmente, Robinson não conseguiu vencer a Covid. Nosso consolo é a nossa fé na vida eterna. Que a dor que sentimos se transforme em força e fé. Oramos pela família Becker Mendonça, que se sintam abraçados e que o amor do Pai Celestial possa acalentar o coração de todos!”, citou Paulo Wilk.
Além dos missionários do Brasil que foram acolhidos por Robinson, irmãos da Tailândia, EUA, Argentina, entre outros, estão prestando muitas homenagens.