IV Conferência Municipal do Idoso discute os desafios de envelhecer no século XXI

Na manhã desta sexta-feira (15), aconteceu a abertura da IV Conferência Municipal do Idoso, no Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. O objetivo da Conferência é debater e propiciar a reflexão do tema “Os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas”.

O prefeito Márcio Amaral, destacou a importância da Conferência para a discussão e enfrentamentos dos problemas enfrentados e a garantia das políticas públicas que asseguram os direitos das pessoas idosas.

A secretária de Promoção e Desenvolvimento Social, Iara Caferatti, agradeceu a grande presença do público na Conferência, composto na sua maioria por grupos da Maturidade Ativa.

A Presidente do Conselho Municipal do Idoso, Vilma Pimentel Siqueira, também destacou a importância do encontro para discutir os direitos da pessoa.

A IV Conferência Municipal do Idoso tem como palestrantes, a conselheira estadual Joana Finkeslstein, que abordará o tema “Os Conselhos de Direitos: seu papel na efetivação do controle social na geração e implementação das políticas públicas”, o psicólogo, Márcio Duarte, do CREAS de Alegrete, com o tema “O enfrentamento da violação dos direitos humanos da pessoa idosa” e a secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania do município de Jaguari, Cátia Siqueira, que falará sobre “Direitos fundamentais na construção/efetivação das políticas públicas”.

Estavam presentes na cerimônia de abertura, os secretários de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Marcia Dornelles; de Planejamento, Paulo Salbego; Procuradora do Município, Andrea Modesto; os vereadores Maria do Horto Salbego e Rudi Pinto, servidores municipais, APAE e grupos da Maturidade Ativa.

DPCom PMA

Compartilhe
  • 22
  •  
  •  
  •  
  •  
    22
    Shares

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*