João Luiz da Silva Luca,62 anos, foi encontrado morto em sua casa (fundos) no bairro Saint Pastous.
O trabalhador rural, que morava sozinho foi visto pela última vez, por vizinhos, há 15 dias. Na manhã desta quinta-feira(30), uma moradora próximo do local sentiu um forte mau cheiro e pediu para outro vizinho abrir a porta. Foi então, que eles encontraram o idoso na cama morto. O corpo já estava em avançado estado de decomposição.
O policiamento comunitário Zona Leste, composto pelo sargento Viana e o soldado Nunes, permaneceu no local até a Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícia- IGP de Santana do Livramento, assumir o caso. A casa ficou fechada até a chegada dos servidores do IGP no início desta tarde.
Conforme relato de familiares, ele visitava com frequência as irmãs, e fazia bicos no interior. Na segunda -feira, 27 uma das irmãs ligou para uma vizinha na intenção de conseguir contato com João, pois o celular do mesmo estava desligado. Como a dona de casa estava viajando, não tinha informações.
Os vizinhos só não bateram na casa a procura do senhor, porque como ele passava indo e vindo para o interior, acreditavam que pudesse estar a trabalho.
O homem tomava medicamentos para o coração-relatou uma irmã. E mau súbito pode ter sido a causa de sua morte.
O corpo foi removido por uma funerária e o enterro foi feito nesta tarde.