Jaguari: Fraude em processo seletivo do Instituto Federal Farroupilha

IMG_9838

O Instituto Federal Farroupilha Campus de Jaguari aprovou em primeiro lugar no processo seletivo de edital 016/2014, candidata com nota inferior aos demais concorrentes. Após o resultado, a candidata aprovada afirmou em rede social – “Facebook” – ser amiga dos organizadores, agradecendo-lhes o“aconchego e a confiança”.

O caso foi levado a Justiça Federal no Mandado de Segurança número 5001660-81.2014.404.7120, promovido pelo Escritório Diefenbach Advogados Associados, de Jaguari, em defesa dos candidatos prejudicados. O cargo pretendido era uma vaga de monitor – tempo comunidade, para a cidade de Nova Esperança do Sul.

No referido processo, por força da sentença judicial publicada na última quarta-feira, dia 28, a Juíza Federal Cristiane Freier Ceron determinou a correta classificação conforme as notas e a legalidade dos editais, anulando a decisão que favoreceu a candidata com nota menor, dita amiga dos organizadores da prova.

A diretora geral do Instituto e organizadores do concurso respondem sindicância interna para averiguações dos atos e estão sendo investigados por improbidade administrativa promovida pelo Ministério Público Federal.

 

Fonte: Rafael Nemitz