Jato com Eduardo Campos cai em Santos, no litoral paulista

Assessoria de imprensa do candidato à presidência pelo PSB confirmou a morte do presidenciável

eduardo
Um jato particular caiu em Santos, no litoral de São Paulo, e atingiu casas por volta das 10h desta quarta-feira. A aeronave pertencia ao candidato à presidência da República pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB) Eduardo Campos que, segundo a assessoria de imprensa do partido, morreu no acidente. Conforme a assessoria de imprensa do PSB no Rio Grande do Sul, a mulher e um filho do candidato estavam no jato.
Conforme o Comando da Aeronáutica, não houve sobreviventes na queda. Integrantes da campanha se dividiram nesta quarta-feira em duas aeronaves: parte viajou ao Recife e o restante a Santos — e Eduardo Campos estava no jato em direção à cidade paulista. O presidenciável estaria se deslocando para um evento no Guarujá.
De acordo com o Comando da Aeronáutica, a aeronave é um Cessna 560XL, prefixo PR-AFA,  que decolou do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com destino ao Aeroporto de Guarujá (SP). Quando se preparava para pouso, o avião arremeteu devido ao mau tempo. Em seguida, o controle de tráfego aéreo perdeu contato com a aeronave.
O deputado federal pelo PSB no Rio Grande do Sul Beto Albuquerque recebeu a notícia da morte de Eduardo Campos em um evento na Federasul. Abalado, o parlamentar preferiu não comentar o assunto até o momento.
A Aeronáutica informou que já começou as investigações para apurar os fatores que possam ter contribuído para o acidente. Viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, da Polícia Militar e dos bombeiros estão no local. O assessor de imprensa Guilherme Zeinum contou ao portal G1 que estava trabalhando em casa quando ouviu um forte barulho.
— Ouvi um barulho forte, seguido de uma explosão. Fui até a janela e só avistei uma fumaça preta vinda da direção do Canal 3 — disse a Globo News.
eduardo1
 
Fonte: Zero Hora