O jogador alegretense João Alberto Kiefer, após conquistar o bicampeonato paulista com o São Paulo, curte uns dias de folga em sua terra natal.
Campeão Sub-17 com a equipe são-paulina no último sábado (28), o atacante comemora mais uma conquista na trajetória vitoriosa.
Após o empate em 2 a 2 no jogo de ida contra o Santos, o alegretense foi o herói da conquista no jogo decisivo. Entrou no segundo tempo da partida de volta no estádio Presidente Marcelo Portugal Gouvêa, em Cotia.
Aos 39 minutos aproveitou uma confusão entre os santistas e empatou o jogo em 1 a 1. O gol do título foi resumido em uma palavra “Incrível”.
Uma temporada que não terminou e o alegretense já colhe os frutos. Ano passado na Sub-15 venceu o Paulista e subiu para o Sub-17, mesmo com um ano a menos fez um campeonato na base da superação. Lesões afastaram o atacante de importantes jogos.
Com três gols no campeonato e de boas atuações em 2015, João Kiefer se firmou na equipe e foi decisivo para o Tricolor do Morumbi.
O título na Sub-17 confirmou o prestígio do garoto que já faz história no CT de Cotia como uma das futuras promessas do São Paulo.
Na última terça-feira (01), Kiefer esteve na redação do Portal Alegrete Tudo, acompanhado do pai Jerson Kiefer e falou da recente conquista e dos planos daqui para frente.
De fala calma e centrado, o guri de Alegrete está confiante para mais um desafio. Acaba de ser relacionado para disputar a Copa Santigo de Futebol Juvenil.
“Aprendi muito este ano, trabalhei forte e agora mais tenho mais um objetivo, representar bem o São Paulo em Santiago”, comenta João.
Para Jerson que acompanha os passos do filho, essa conquista foi especial. Presente na final , Jerson acompanhado da filha Caroline, disse que os santistas já comemoravam o título e o filho entrou e matou o jogo. “Foi uma cena que só o futebol proporciona, foi lindo ver a alegria seguida de um choro de felicidade”, descreve orgulhoso do craque.
João revela que a confiança foi fundamental. “Nem sabia que ia entrar no jogo, levamos o gol e o professor me chamou, eu tinha dito para os guris que iria entrar e fazer um gol. Fui premiado mesmo”, conclui o artilheiro sobre a épica final.
Com características de velocidade e boa finalização, João Kiefer vem se destacando no São Paulo e é visto como uma joia, no CT de Cotia.
Com uma farta programação de treinos, João é patrocinado pela Adidas e está estudando à noite. Aproveita a folga em Alegrete para rever amigos, curte a família e na próxima semana se reapresenta para seguir os treinamentos visando a Copa Santiago.
Adaptado a dura rotina de treinamentos o alegretense aos 16 anos é um dos trunfos são-paulinos para tentar o título no RS.
O campeão e vice artilheiro da Copa Votorantin, ganhador da Copa Ouro, bicampeão paulista quer terminar o ano com mais um título.
Para o pai, João está aproveitando a oportunidade, jogando numa categoria acima conseguiu se destacar e o contrato como profissional irá selar toda a trajetória do camisa 18 do Centro de Treinamento de Cotia.