Jogos da Solidariedade inova e terá equipes com a participação de gurias

O Presidente em exercício da AJS Fernando Azevedo Nascimento, marcou um gol de placa no último dia 8 de abril.

A edição 2019, do maior torneio solidário da Fronteira Oeste inovou e neste ano autorizou as equipes inscritas em quatro categorias a inscreverem meninas juntos com os meninos.

Isto mesmo, a sub-7; 9; 11 e 13 vão poder contar em seu plantel com jogadoras de futsal. Atendendo o pedido de duas equipes que atuam no adulto livre, a direção autorizou atletas do sexo feminino integrar estas quatro categorias, que antes era só de meninos.

A máxima de que lugar de mulher é onde ela quiser, a 14° edição da competição da um avanço e um exemplo para o resto do Estado. O “Jogos”, já contam com a categoria feminina livre, mas careciam de categoria de base para as gurias.

Atualmente em Alegrete, existem meninas treinando ao lado dos meninos em escolinhas, mas em torneios elas são impedidas de jogar junto com eles.

Agora é oficial, os Jogos da Solidariedade em Alegrete, terá meninas e meninos no mesmo time. Aceito por unanimidade por todas equipes os dirigentes acolheram o pedido e com isso não só ganha essas meninas e a competição em si, mas também a modalidade futsal feminino.
Júlio Cesar Santos Fonte: Star Alegrete Fotos: Reprodução

Compartilhe
  • 105
  •  
  •  
  •  
  •  
    105
    Shares
Curta nossa Fan Page

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*