
Encerrou-se na quarta-feira (5), a 1ª edição da Jornada Literária de Alegrete. Com o slogan Construindo Caminhos para uma cidade leitora, o evento realizado pelo Sistema Fecomércio Sesc em parceria com a Prefeitura através da Secretaria de Educação, Cultural, Esporte e Lazer cumpriu seu objetivo.
Durante dois dias, profissionais da educação e literatura, estiveram reunidos no Centro Cultural Adão Ortiz Houayek para uma série de palestras com metodologias e estratégias de incentivo à leitura entre os estudantes do município.
Aposentada adotou uma borrega como animal de estimação




Com especialistas convidados, vindos de diferentes partes do Estado, foram abordados temas como o letramento literário em tempos de Tik Tok, o desafio de introduzir clássicos da Literatura entre os estudantes e a abordagem da cultura afro-brasileira na educação. Destaque na programação uma mesa de debate com membros da Sociedade Literária Rui Neves sobre projetos de incentivo à leitura em Alegrete; e um momento cultural com a apresentação do Ballet Coppélia.
Sem dentadura, como sorrir ou churrasquear no 20 de setembro?




Com a jornada literária a comissão organizadora dá início as atividades pré Feira do Livro, que será realizada em agosto. A programação caiu no gosto dos 100 participantes que assistiram contos com Chiquinho Divillas (Caxias do Sul), Élvio Gonçalves (Caxias do Sul), Ana dos Santos (POA), Gabriela Silva (POA), Eleonora Medeiros (Uruguaiana), Escobar Nogueira (Santa Maria), Sociedade Literária Rui Neves (Alegrete) e se encantaram com apresentações do Ballet Coppélia e recital poético com estudante da EMEB Francisco Mafaldo.
No dia de combate à gordofobia, veja como o preconceito é real e frequente





















Crédito: Paulo Amaral