
Estudar na pandemia em aulas remotas se tornou um grande desafio a quem ensina e, principalmente, aos alunos. Todos tiveram que se adaptar e aprender com essa nova realidade. Muitos estudantes sem acesso à internet tendem a desistir. É nesse momento que entra a criatividade dos professores e direções das escolas.
Para mostrar a importância de estudar a língua espanhola como um segundo idioma, a Diretora da Escola Estadual Waldemar Borges, Cássia Denise Aurélio junto com a professora regente, professora Taiz Goulart Lopes promoveram uma aula com a Jornalista Vera Soares Pedroso sobre a importância do idioma espanhol.
“Palito”, das motos, morreu aos 77 anos
Com fluência na conversação ela falou, por vezes, em partes da aula em espanhol e encerrou cantando a música Merceditas para alegria de professores e dos que participam da aula online.na Escola Waldemar Borges.

Ela falou que esse idioma está em 21 países, inclusive aqui com nossos vizinhos – Argentina e Uruguai, sendo o segundo entre falantes nativos no mundo, com 538 milhões de falantes.
- Aprender espanhol pode ser uma ferramenta importante para abrir caminhos de estudos, negócios e em várias áreas. Ela considera que o idioma deva estar na grade de ensino das escolas, visto a sua importância no mundo atual que exige que sejamos versáteis e estudando sempre.
A professora Taiz Lopes, que ministra aulas de espanhol na Escola Waldemar Borges, enfatizou a participação de Vera Soares Pedroso que, de uma forma leve e bem contextualizada, mostrou um pouco do idioma e seus vários usos no dia a dia, na música, na cultua e economia. Alunos do 1º, 2 e 3º ano do Ensino Médio assistiram a aula pela plataforma google meet.
- A diretora da escola, Cássia Aurélio, considerou uma excelente intervenção da Jornalista que linkou o conhecimento da língua com várias áreas, além de usar da motivação para que os alunos continuem seus estudos. – Eu sempre estou fortalecendo isso com busca ativa – ligando para eles, porque na pandemia muitos desistiram e cabe a nos, educadores, motivar a continuarem seus estudos.