Jovem agrônomo mexicano faz intercâmbio na Unipampa

O intercâmbio é um dos caminhos que universitários do mundo inteiro realizam na busca de ampliar seus conhecimentos. E desde que a Unipampa faz história e dissemina cultura, em Alegrete, há mais de 10 anos, eles são frequentes e vários estrangeiros já estiveram aqui.

O Engenheiro Agrônomo, mestrando em Agronomia, da Universidade Autônoma do Estado do México, Geraldo Bobadilla vai ficar até o dia 26 de julho em Alegrete.

O jovem engenheiro veio para Unipampa pela qualidade do ensino em agropecuária que inclui o IFFar, e pesquisa em tecnologias aplicadas ao campo.

Gerardo faz mestrado na cidade de Toluca, mas sua família,de pequenos agricultores, vive em Callimaya e planta milho.

Aqui vai estudar sobre “semilllas de maiz” como falou em espanhol-  as abordagens de sementes de milhos para aplicar ao trabalho de seus pais, Apolinário e Sirlei, e também aos futuros empregos que for conquistar no México.

E na Semana Acadêmica que aconteceu até o dia 28, no campus da Unipampa em Alegrete, o mestrando em Agronomia falou sobre as possibilidades de intercâmbios para que estudantes daqui possam ir estudar lá em períodos curtos ou por mais tempo.

É a primeira vez que saiu de seu país, com bolsa paga pelo governo do México e aqui está acolhido em casa de outros estudantes da Universidade. E claro, foi apresentado ao chimarrão que já conhecia com outros estrangeiros argentinos que estudam em Toluca, mas nunca havia provado. E, rindo, tomou dois goles e devolveu a cuia.

Vera Soares Pedroso

Compartilhe
  • 36
  •  
  •  
  •  
  •  
    36
    Shares
Curta nossa Fan Page

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*