Jovem alegretense é queimado enquanto dormia em Kombi na Zona Sul de Porto Alegre

Rapaz de 22 anos estaria sendo ameaçado e se escondeu no veículo de um vizinho, na Vila Pitinga. Ele segue internado em estado gravíssimo no HPS

kombi
Foto: Zero Hora

O jovem alegretense Júlio Monteiro Lemes Junior  de 23 anos teve fogo ateado contra o seu corpo na madrugada desta quarta-feira (5) enquanto dormia, supostamente escondido, dentro da Kombi de um vizinho, na Rua Armando Pedro da Rosa, Vila Pitinga, no Bairro Restinga, Zona Sul de Porto Alegre.

Ele foi socorrido a tempo pelo dono do veículo, que foi acordado pelo barulho, por volta das 4h, e segue internado em estado gravíssimo no HPS.

Segundo a Brigada Militar, o rapaz teria se refugiado na Kombi depois de ter a casa danificada e o carro quebrado por homens que o ameaçavam. Quando foi encontrado gravemente ferido, ele estava amordaçado e com as mãos amarradas.

De acordo com um amigo da família do rapaz que mora em Alegrete, há suspeita que ele possa ter sido confundido com alguém, pois ele não tem histórico de passagem pela polícia.
Segundo boletim médico o jovem teve 90 % do corpo queimado e as chances de sobrevivência são mínimas.
Júlio mora em Porto Alegre há aproximadamente 2 anos. A família está na capital em estado de choque, e procurou o portal Alegrete para pedir que a justiça seja feia. A polícia ainda investiga o motivo das ameaças. Ele não tem antecedentes criminais.