
A jovem, que é estudante de Enfermagem, relatou que ao pisar em uma canaleta no local onde trabalha, o joelho saiu do lugar, causando um “esfarelamento” da patela.



Atualmente, Vitória está com a patela fora de posição, o que aumenta o risco de novas luxações e lesões. A perna está imobilizada, e ela precisa urgentemente de uma cirurgia para corrigir a condição. O procedimento envolve a inserção de cinco parafusos e um pino, com o objetivo de alinhar tanto a patela quanto o osso, prevenindo futuras complicações.
Homem, vítima de tentativa de homicídio, é ferido com facão no centro
Caso a cirurgia não seja realizada, Vitória enfrentará sérias restrições físicas, precisando tomar cuidado constante com movimentos simples, como andar, sentar e até mesmo dormir. Além disso, ela terá que se submeter a sessões de mobilização semanal no bloco cirúrgico para evitar a perda de movimento da perna, além de um longo período de fisioterapia e medicamentos.
O procedimento será realizado na Santa Casa de Caridade de Alegrete pelo traumatologista Eduardo Lucas Ludtke, especialista em casos como o dela. Embora o plano de saúde de Vitória cubra parte do tratamento, há custos que não estão incluídos, e por isso ela busca apoio financeiro para cobrir essas despesas.
Vitória também compartilhou imagens dos exames e laudos médicos para comprovar a seriedade da situação e conta com a ajuda da comunidade, tanto com doações quanto com o compartilhamento de sua história para alcançar um maior número de pessoas. Quem desejar auxiliar pode contribuir por meio da vakinha