Jovem com deficiência visual comemora ajuda para comprar Kit de braile

Ele quer continuar estudando e pretende chegar à faculdade

jovem braile (4)

Um exemplo de tenacidade, vontade  de realizar e viver emocionou a redação do Portal Alegrete Tudo.

Amparado por colegas, o jovem Alessandro Quevedo chegou ao terceiro andar da redação, por volta das 12h, deste dia 31 de julho para pedir algo que para ele é fundamental. Um tabuleiro, uma punção e uma régua em braile. Um kit que possibilita a ele continuar estudando aulas em braile.

jovem braile (2)

O jovem de 25 anos, do bairro Canudos, bem falante e disposto diz que tentou o Kit via Prefeitura, em papelarias locais, mas não conseguiu.

Daí resolveu fazer um apelo para ver se alguém o ajuda, já que a ferramenta em braile custa R$130,00 valor que ele não dispõe.

Ele está ansioso, porque as aulas começam em breve, e sua vontade é voltar aos estudos.

Alessandro nasceu com visão e diabetes, se curou da doença, mas  diz que aos 4 anos levou uma pedrada na cabeça, e bem mais tarde começaram a aparecer as sequelas nos olhos, o glaucoma  que  tirou a  sua visão .

Seu sonho é chegar a faculdade e talvez fazer algo ligado a informática, uma de suas paixões. Para isso precisa do kit em braile para poder estudar.

Em menos de meia hora, o senhor Paulo Roberto Vargas, da Pop TV, ligou ao rapaz garantindo o valor para a compra do Kit em braile.  A Equipe do Portal Alegrete agradece o ato de solidariedade, na certeza de que o rapaz será muito beneficiado com a nova ferramenta.

jovem braile (1)

Fotos: Vera Pedroso

Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Curta nossa Fan Page

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*