
Um jovem foi assassinado, na madrugada desta quinta-feira (15), após participar de uma “calourada”, evento que reúne jovens recém aprovados para ingressar na universidade, em Santa Maria, na Região Central do Rio Grande do Sul. A Polícia Civil identificou a vítima como Leonardo da Silva Pereira Almeida, de 22 anos.
Leonardo seguia na rua acompanhado do irmão. O rapaz foi atingido com um golpe de facão nas costas. Na sequência, ele foi alvo de dois disparos de arma de fogo. Os criminosos fogem, mas um deles volta e desfere outras três facadas na vítima. Câmeras se segurança flagraram a ação.
A polícia trabalha com a hipótese de roubo seguido de morte, já que os celulares de Leonardo e do irmão foram levados, segundo o delegado André Diefenbach.
“O crime é de latrocínio consumado, não há dúvida, tendo em vista que roubaram dois telefones, do falecido e do irmão dele, e houve o resultado morte. Então, é latrocínio consumado”, diz.
O pai de Leonardo, Edson dos Santos Almeida, lamentou a morte do filho. O jovem era trabalhador autônomo e não tinha antecedentes criminais.
“O Leonardo era um guri tranquilo, guri bom, honesto. Nunca foi de mexer com ninguém. Nunca é por falta de aviso. A gente sempre avisa, puxava. Enfim, agora veio acontecer essa fatalidade”, comenta.
A Polícia Civil ouviu o irmão da vítima. Os investigadores fizeram buscas para identificar os autores do crime, mas ninguém foi preso. A delegacia responsável pela apuração recebe denúncias ou informações do caso.
A “calourada” começou na segunda-feira (12) e vai até sexta (16). Na última noite, o público foi de 14 mil pessoas.