Jovem Tom Hanks escreveu uma carta para diretor pedindo para ser descoberto

Ao olharmos hoje ninguém iria imaginar que Tom Hanks implorou por trabalho. Afinal, ele não só atuou em grandes filmes, dublou tantos outros e até participou de um videoclipe.

Ele começou sua carreira no filme de terror Trilha de Corpos, de 1980, e então decolou por Hollywood, ganhando Oscars por Filadélfia e Forrest Gump – O Contador de Histórias. Muito antes disso, um jovem Thomas J. Hanks de 18 anos de idade – ou Tom Hanks, como hoje é conhecido mundialmente – enviou uma carta ao diretor George Roy Hill, vencedor do Oscar por Golpe de Mestre, pedindo que o cineasta o “descobrisse” e o levasse para o mundo do cinema.

post

O documento histórico foi encontrado recentemente junto com outros tesouros de Hollywood que estavam na Biblioteca Margaret Herrick da Motion Picture Academy em Beverly Hills.

Na correspondência, Hanks admitiu ser desconhecido, não ter um corpo escultural ou tampouco conseguir fazer crescer uma barba, mas apontou que “se as pessoas pagam para ver certos filmes… elas vão pagar para me ver”. Leia a carta na íntegra:

“Caro Sr. Hill,

Vendo que… eu assisti o seu filme fantasticamente divertido e premiado Golpe de Mestre, estrelado por Paul Newman e Robert Redford, e gostei muito, é mais do que conveniente e apropriado que você deva me “descobrir”. Agora, nesse momento, eu sei o que você está pensando: ‘Quem é esse garoto?’ e eu consigo entender as suas apreensões. Eu sou um ninguém. Ninguém fora de Skyline High School ouviu falar de mim… Minha aparência não é impressionante. Eu não sou forte como um deus grego, e nem mesmo posso fazer crescer um bigode, mas acho que se as pessoas pagam para ver certos filmes… elas vão pagar para me ver.