“Junção” deste final de semana também acabou com a presença da Brigada Militar

Um assunto que está gerando muita preocupação para os pais e órgãos competentes é a relação entre menores, drogas e bebidas alcoólicas.

2016-04-24 17.09.26

Por várias vezes o PAT já abordou este tema. Diante da incidência, houve também uma entrevista com a Presidente do Conselho tutelar, Daniela Domingues.

A Brigada Militar através de denúncias, muitas vezes chegou até os locais onde estavam acontecendo as famosas junções e, flagrou bebidas alcoólicas e drogas sendo consumidas pela maioria menores.  O conselho Tutelar é acionado e os menores liberados na presença dos responsáveis. Todos os alertas quanto ao perigo e a gravidade dessa situação, não são suficientes para inibir esse tipo de ação, que continua sendo uma rotina na cidade.

Neste final de semana, não foi diferente. Uma junção denominada como “Bang”, reuniu em um salão, no centro, dezenas de menores. A festa que é previamente agendada entre os grupos, destaca o valor do ingresso e a informação de que a bebida alcoólica é liberada.

Geralmente o valor é de 10 reais para as meninas e 15 para os meninos. Sem controle, o consumo de produtos ilícitos acontece entre menores e maiores, que também frequentam os locais.

Um morador próximo ao salão, relatou que no sábado a junção terminou mais cedo, cerca de duas horas antes do habitual, por informações de que teria denúncias ao Conselho e Brigada Militar. Mesmo assim, uma adolescente saiu carregada depois de convulsionar, no interior do prédio. Ele comenta que havia muita bebida alcoólica e o boato de alguns tipos de drogas. Duas meninas, durante a festa, tiveram um desentendimento e a briga foi acompanhada por muitos.

Em contato com os conselheiros de plantão, nada pode ser feito antes da Brigada Militar acioná-los, conforme uma das plantonistas. Esta medida é tomada diante do número reduzido e pela segurança dos conselheiros.

 

Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

84 Comentários

  1. Tem um mimoso que veio de Manoel viana fazer a baderna dele em Alegrete e meter festa com porcaria

    Se engana ele que acha que esta livre dos olhares das autoridades
    Uma hora dessas esse chinelo vai se ferrar

  2. sempre a BM na frente, não seria melhor passar o conselho tutelar pra BM, pq se não os conselheiros não vão…e ainda saem a falar em uma escola que a BM não atende as ocorrências com menores…mas quando pedem apoio a BM sempre vai..só não vai se tiver em outra oc..mas nunca deixou de dar apoio ao conselho…mas mesmo assim falaram da BM em uma escola.

  3. Foi terrível a noite e madrugada de sábado, os gritos e brigas dos que saiam da dita festa permaneceram por um bom tempo depois que terminou.
    Moro perto e simplesmente não tem jeito de dormir abri a janela do apartamento e fiquei pasma porque muitos pais paravam os carros para buscar os filhos, eu simplesmente não consigo acreditar que um pai, ou uma mãe ache normal esse tipo de festa, meninas saindo carregadas sei lá pra onde por outros adolescentes, Esse salão onde ocorreu fica na JOaquim Antonio, e essa não é a primeira vez que ocorre esse tipo de evento ali, na próxima vez eu vou fazer um vídeo e mandar para o PAT, para ver o inferninho que é!! Porque tem gente que ainda da apoio, diz que jovem tem que se divertir. Concordo plenamente, mas fazer bandalheiras e escândalo é outra coisa. As meninas simplesmente não tem mais pudores, já vão de saia pra facilitar. Praticam sexo e bebem no meio da rua, só não vê quem não quer. A unica solução será multar os donos dos salões, pra acabar com isso, porque os pais infelizmente não tem mais controle sobre os filhos, acabou o respeito quando disseram que pai não podia bater em filho, hoje em dia quem decide oque fazer e quando fazer são as crianças e adolescentes, e os pais dormentes diante de tal situação. A droga está em tudo que é lugar, e os jovens sem cabeça estão abraçando, e pelo que vi tanto na entrevista da presidente do conselho tutelar como na reportagem de hoje, ninguém pode fazer nada… Então oque nos resta é ficar quieto, porque se as autoridades competentes nada podem fazer, se os pais nada podem fazer, oque adianta reclamar????

    • Haha vão de saia pra facilitar? Facilitar o que? Não sabia que roupa definia as vontades individuais de cada um! Mas fico triste de ver esses comentários ignorantes, como se todos os adolescentes fossem assim! Por causa de uns idiotas, os que só querem se divertir pagam o pato.
      Conheço muitas adolescentes que só querem sair pra dançar e “ver gente” já que nessa cidade não tem nada. E por causa de comentários generalizando como o teu, aposto que se os pai desses adolescentes lerem nunca mais vão deixar colocarem os pés pra fora de casa

      • Queridos Bruna, Ileana, Anônimo.

        Opiniões distintas sempre vão existir, e como me citaram em seus comentários maravilhosos que demostram o quão inteligentes vocês são, e também lendo-os pela segunda vez pode-se notar o desrespeito ao próximo,e a opinião alheia, em momento algum em meu comentário eu ofendi alguém ou coloquei crachás apontando quem fez ou quem não fez, estou aqui expondo oque é um pensamento geral ali dos meus vizinhos, foi uma coisa fora do comum e como disse não foi a primeira vez, outro comentário da Angélica Dumont diz o mesmo, oque queremos é que haja respeito com o próximo e a sí mesmo. Não sou eu que estou dizendo que as meninas vão de saia para facilitar, são elas mesmas!!! Por isso mesmo que falei que vou gravar em vídeo, pra verem oque é falado, oque é praticado, as meninas simplesmente gritavam que queriam fazer #$%@@$, pediam que os meninos agarrassem a fulana, pegasse a ciclana. Jamais, eu estaria aqui perdendo meu tempo com demagogias estou falando oque ví e ouvi, e se algum de vocês tiver dúvidas perguntem pra qualquer morador da região. Ileana, você diz(se alguém transou na rua ou não foi porque tava afim),what? Eu não lí isso né?? então quer dizer que isso é normal??
        Realmente penso muito diferente de vocês, mas devo estar ultrapassada e oque penso que é certo já não é mais, talvez realmente seja eu que estou errada e tudo isso, e vocês estejam certos. Afinal, nos dias atuais nada mais surpreende.

        • Caroline, tu tem toda a razão, é assim que pessoas com bons princípios pensam. Apenas sinto muito por essa geração atual, em breve com filhos nos braços sem planejamento algum, com doenças venéreas e com vícios em bebidas alcoólicas e drogas lamentarão o passado desperdiçado.
          O pior de tudo é que contam essa história de “sair para se divertir” e os pais abobados acreditam ou simplesmente não estão nem aí mesmo…

        • Caroline tem toda razão também vi tudo oque tu está dizendo. Mas como tu mesma disse. Sempre vai ter quem defenda. Não está errada. O mundo é que ta de cabeça pra baixo.

      • Mas dexa!
        Graças a comentarios revolucionarios e ridiculos que nem o teu ofendendo essa senhora que o.brasil ta como ta, eu nao tenho nada com isso mas se eu pego minha filha numa coisas dessas dou-lhe uma sova de pau ali e outra em casa!
        E a proxima eu ja vou ficar de olho quando TU menos esperar eu vou chegar com a brigada e te pegar no flagra podre de bebada,que deve ter sido assim que tu tava quando postou este comentario!!!

    • Todo mundo vai do jeito que se sentir melhor, ninguém usa as drogas forçados e sim por que querem! Terrivel porque ? Tudo o que rolou nessa festa é o que rola nas outras, e eu acho que se mal a polícia da conta do trabalho deles não vai ser tu quem vai dar conta exigindo que cortem os menores das festas, e os donos do salão e os organizadores não tem culpa de nada, acontece que tem gente que não sabe beber e quer pagar uma. E não tem que reclamar mesmo, quem ta curtindo a festa é a gente então quem deve falar algo somos nós.

      • Meuuu deuus…
        E a louçaaa??
        Mas que curtir o que vai achar o que fazer ao invés de fazer apologia ao crime!
        Nao sabe nem o que ta falando tche!
        Olha o que tu ta falando!
        Desde quando crianças sabem o que é certo ?
        Se o nome é “ilegal “é por que em outro lugar essas crianças nao seriam permitidas.

    • Cala a boca ridicula perdeu teu tempo vindo aqui expor a tua opiniao bosta deixa de ser ignorante tu nao deve ter filho so pode desde quando que uma sai significa que a pessoa quer praticar sexo como tu diz ai em poupa ne vai lava uma louça limpa uma casa vai acha oq fazer porq isso é falta do que faze se importando com a vida dos outros ignorante

      • A liberdade individual de cada um se estende até onde ela passa a invadir a liberdade dos outros. A pessoa que reclamou mora nas proximidades, sendo assim tem todo o direito de reclamar da baderna.

    • tu é do mesmo tipinho que pensa “a menina foi estuprada pq estava usando saia” nao é mesmo?
      até acontecer com alguem da sua filha ou até mesmo ctg, HIPÓCRITA!

      • QUE EXEMPLO DE EDUCAÇÃO DESSES DOIS ESTÃO DE PARABÉNS.

        Hipócrita é quem pensa e não fala por medo da boca suja de vocês. Pelo que vi ninguém citou nome de ninguém, mas os que estão tão ofendidos deve ter servido a carapuça.

        Pouca vergonha adolescentes se submetendo a tudo isso, que bacharia. Uma surra resolvia, mas infelizmente os pais passam a mão na cabeça e acham que errado é quem denuncia. Não somos nós pessoas de bem que estamos errados negativo, eu ainda acredito no ser humano mas pela juventude que vem por ai. Daqui uns anos vai ser um bordel a céu aberto. Essa é a verdade.

    • Que pensamento mais retrógrado! cada um sabe o que é melhor pra si! ninguém é obrigado a absolutamente nada! querem usar drogas, usem! querem transar, transem! querem beber até cair, bebam! desde que haja respeito com as outras pessoas tudooo é valido!

    • Mas que comentáriosinho mais infame hein. As meninas vão de saia pra facilitar?! Pelo visto quando tu sai tu vai de calça, saia pelo longa, nada de shorts e muito menos saia. Faça o favor de rever seus pensamentos. E nada que aconteceu lá foi “inferninho” foi uma festa como outra qualquer, agr por erro de um tu vem generalizar todas as poucas festas que acontecem aqui. Eu estava lá, sou menor (e sim meus pais estavam cientes da festa) agora nem por isso sai carregada por outros adolescentes e muito menos trazei na calçada (NGM FEZ ISSO). Então para de generalizar por favor, e de tentar estragar uma das coisas que adolescentes tem pra fazer em Alegrete

    • Vc falou tudo eu concordo plenamente com vc,graças a Deus tenho um filho de 17 anos nunca saiu a noite não por que proíbo mas se quer cogitou esta vontade,nem em pizzaria a noite ele vai,ainda me pede pra jogar bola em frente a minha casa e nem fora da vila militar é a quadra.Eu agradeço a Deus por saber criar e educar muito bem o filho e a filha que tenho,ela ainda é pequena mais vai ser criada do mesmo sistema que o maior. E hoje em dia os filhos que mandam nos pais nunca vi uma coisa destas.

    • Facilitar? O que? Nem que estivesse pelada seria um motivo pra facilitar algum ato! A culpa nao é do abusado e sim do abusador! E outra se não sabe conviver com festas, musica e jovens se joga em uma caverna. Sai do século XV! Mulheres podem andar como quiserem e aonde quiserem! Machistas nao passarão!

  4. Que bom se a policia ouvisse outras denuncias também, pois foi feito uma denuncia de uma junção em que ficam em uma casa na vila nova 24 hrs por dia bebendo e provavelmente se drogando, e que tem tambem menores de idade com som a todo volume o dia inteiro perturbando os vizinhos inclusive um vizinho que vive em uma cama com cancer. Mas como tem participantes que são da ‘Ilha’ a polícia disse que não podia fazer nada porque era muito perigoso para eles irem lá! Mas vocês não são da polícia?? Então quer dizer que como eles são da Ilha eles podem fazer o que bem entendem????
    Palhaçadaa!!!

  5. Aiai!
    Se os pais largam os filhos/as no local, me poupem, eles concordam com tudo, ou será q são tão idiotas pra achar q na noite não acontece nada e todo mundo é santo, por favor neh, não sabem educar os filhos/as e querem jogar a responsabilidade pros outros.
    Os adolescentes tm muitos direitos e poucos deveres, e os pais deixaram q os filhinhos tomassem conta do ambiente familiar, era só o q me faltava!
    E a polícia tem q proteger o cidadão, fechando boca de fumo como tem muitas pelo Alegrete, dando um exemplo, ops, mas eu esqueci q eles tem medo, não entram no fundão da vila nova, da saint pastours, etc, me poupem!

  6. Primeiro que oque aconteceu nessa festa acontece em todas as boates da cidade, única diferença é que essa é privada!! Segundo, se tinha menores foi porque os pais assinaram a autorização. Roupa não define nada, se alguém transou na rua ou não foi porque tava afim, e tu Caroline deveria fazer o mesmo o infeliz. Por irresponsabilidade de alguns que não sabem moderar não quer dizer que todos sejam culpados. Ignorante!

    • “Ditado popular antigo e verdadeiro: ‘me digas com quem tu andas, e te direi quem tu és.” Tuas roupas, teus hábitos, teus ‘amigos’ em fim tuas escolhas mostram sim quem tu és. Se não quiseres ser como os demais, então não se misture com eles. Se tu vês alguém usando drogas ou transando e fazendo sei mais o quê e fica no mesmo ambiente, passivamente tu estás mostrando que concordas com tais barbaridades. Liberdade é uma coisa, libertinagem é outra.

    • Caroline disse tudo! Quem critica apoia a sem vergonha. Depois choram quando as filhas aparecem grávidas. Mas acham lindo. As saias mau tapam os gomo.

  7. eu nao nem tenho o q falar a CAROLINE ja falou tudo parabens so eu acho q te veria punir os pais desses jovem ai eu acho q muita violencia terminaria

  8. Menor não deveria frequentar tais ambientes. Mesmo com autoriza cão ,se é que ela realmente é válida, já ouvi falar que de fato ela não é. Gostaria de saber.

  9. …. angelita

    Muito sério o que acontece nas festas, chamadas junção, aglomera, moro nas proximidades de um local onde ocorrem as ditas junções, é vergonhoso, assustador, preocupante, sério; o que os moradores presenciam durante as festas. crianças, adolescentes, e maiores, é verdadeiro inferno.carros com som, circulam sem parar, businaços, quebra-quebra, gritos, corridas, ´e uma verdadeira praça ¨gaiolas das louca¨, nenhuma atitude é tomada, cabe aqui citar a maioria menores, é dever sim da segurança¨, entre aspas¨, fazer a batida, qualquer noite/ madrugada destas haverá crime… sábado foi a gota dágua usam as crianças, jovens menores, adultos para fazer o que presenciamos… depois não vai adiantar colocar a culpa em pais, nos governantes, isso precisa cessar , deve haver um controle sim , urgente, socorro, é o que os moradores solicitam….

  10. TEM ACABAR COM ESSE ALEGRETE TUDO PORQUE AUMENTAM MUITO A GRAVIDADE DOS OCORRIDOS, DENTRO DA FESTA NÃO TINHA DROGAS, TODOS ERAM REVISTADOS ANTES DE ENTRAR DOS PÉS A CABEÇA E AS DROGAS QUEM ESTAVA UTILIZANDO ERA UNS MENINOS FORA DA FESTA E A MÃE QUE DENUNCIOU A FESTA DEIXOU A FILHA DELA IR E FOI BUSCAR A FILHA DELA CAINDO NO CHÃO, POIS ELA DEIXOU A FILHA IR ATÉ ASSINOU UMA AUTORIZAÇÃO E PAGOU PARA A FILHA IR, NÃO TEM DO QUE ELA RECLAMAR, SE ELA PASSOU ALGUMA ORIENTAÇÃO PARA A FILHA ANTES DA FESTA DE NÃO BEBER, AÍ A IRRESPONSABILIDADE É DA FILHA DELA OU DELA DE NÃO TER ORIENTADO A FILHA DE BEBER SOCIALMENTE OU ATÉ NÃO BEBER, ENTÃO A CULPA NÃO É DOS ORGANIZADORES DA FESTA

  11. Eu acho engraçado que as pessoas pensam que nessas festas o pessoal obriga todo mundo a beber até cair. Vai se quer, bebe se quer. As drogas estão por toda parte, consome quem quiser, ninguém obriga a nada. Os pais AUTORIZARAM seus filhos a irem, se o adolescente fez o que fez, a culpa não é de quem fez a junção muito menos do dono do salão.
    Ainda não acredito que em pleno século XXI tenho que ler que as meninas que vão de saia estao “facilitando”. Lamentável alguém que pense assim.

    • Quem não sabe que no meio de gente como vocês, ALGOSES DA INOCÊNCIA de jovens “sem pai e mãe”, pois agem como se não existissem, são uma cambada de aproveitadores que querem lucrar e promover a sacanagem. O ambiente que vocês promovem é sujo e cheio de porcarias. Mas não percam por esperar, a polícia logo-logo estará infiltrada no meio de vocês. Daí a “casinha vai cair.”

  12. Caroline, acho que antes de sair falando da educação dos filhos dos outros tu devia cuidar da tua educação, porque com certeza tu não tens, até onde eu sei a gente tem que ter certeza das coisas para sair falando. Os pais podem simplesmente confiar nos seus filhos, porque sim tem gente que tem personalidade própria e consegue pensar sozinha, pessoas que tem caráter o bastante para saber o que é certo ou errado, acho lindo a confiança de um pai sobre seus filhos, o que pelo jeito tu não teve com teus pais!!!

    • não é um debate de confiança, oque foi dito foi visto e não só por essa pessoa que tu ta criticando. Para começar o papo vou te falar bem a verdade, pessoa com personalidade e que não compactua com essas atitudes, não se mistura. A pessoa tem que ver as coisas antes de falar. Eu posso dizer porque também sou testemunha de tudo oque aconteceu e é a mais pura verdade. Agora se o senhor ou senhora quer fechar os olhos, sinta-se a vontade. Mas não queira fechar a boca de quem tem razão. #ficadica

      • Me desculpa Eliane, mas concordo com o que ele/a disse. Tem pessoas que tem personalidade própria e pensam por si. Eu sou assim, mas nem por isso deixo de me relacionar com as pessoas que participam de festas como essas. Me misturo com eles sim, faço amizade, mas isso não quer dizer que participo das festas, que uso drogas ou tomo bebida alcoólica. Isso vai da consciência e da criação que cada um tem.

  13. Acho que os pais tem que terem controle dos filhos.Nem todas as festas ou junções são problemas. Muitos pais deixam seus filhos em frente as festas em bons carros, isto quer dizer que não são pessoas tão ignorantes a ponto de saber que a juventude está cada fez mais liberada. Antigamente estes pais que hoje são mais velhos ja fizeram, concerteza, alguma coisa escundidinha dos pais. Com seus filhos não será diferente. Procurem dar amor e instrução para seus eles. Muitas vezes na frente dos pais, com um celular ou em um computador seus filhos estão fazendo barbarismos, mas como estão na frente dos pais, ele é santinho. Muito mais que nas junções de gurizada. Meus filhos são educados para o mundo, sabem que seus erros terão consequencias.Aqueles que são menores e acho que não devem ainda se misturar ao mundo não permito sair, quando posso vou junto.Mas meus filhos não são diferentes dos seus, nem porque moram no centro ou na vila. Não corte seus sonhos, corte é as más companhias, elas sim farão você perder o controle. E assim perdera seus filhos para o mundo e não para uma junção. Acho sim , que estas festas deverão ter mais controle, pelos adultos que organizam,pelo conselho tutelar e principalmente pelos pais.

  14. Pais inresponsaveis q largam os filhos se eles nao pode com as cria deles ninguem pode fazer nada falo pq tenho uma de 17 anos nem se chorasse lagrimas de sangue vou deixar andar em festas na noite e nem de dia se tiver.

    • Eu também não deixaria lugar de filho que depende de pai e mãe é em casa fui criada assim hoje meus pais se orgulham de mim e assim que crio meus filhos,e outra enquanto estão dentro de casa estão seguros pois saindo pra rua quando menos se esp
      era a policia liga ou o iml dizendo que mataram ou se mataram nas drogas.Eu sempre falo melhor chorar por ter deixado de fazer alguma coisa do que um pai ou uma mãe chorarem na porta de uma cadeia ou em cima de um caixão

  15. Concordo sem mais. E ainda acho que certas informações generalizadas que chegam ate os pais acabam prejudicando jovens que querem se divertir como pessoas decentes.

  16. Uma garota com convulsão na festa?
    onde?
    A única coisa que aconteceu nessa festa e que uma das garotas da briga teve um “ataque de nervos” pela grande quantidade de adrenalina liberada, e foi prestado socorro na hora por mim e pela melhor amiga dela, após termos acalmado ela e visto que estava tudo bem, um amigo nosso levou-a ao hospital pra ver se ela não precisava de nenhum outro atendimento especializado, mas não foi preciso nada e logo foi deixada em casa,
    Mas convulsões não aconteceram de forma alguma!
    Porque garanto que em todo o momento ela estava consciente!

  17. “Menor não deveria frequentar tais ambientes…” Me poupe deste belo comentário, qual é o problema de ser menor e querer frequentar uma festa? O grande problema foi que essa era uma festa privada, porque se tu te informar no tabelionato existe sim uma autorização específica para menor frequentar boates da cidade, e mesmo sendo identificados como menor por uma pulseira, o consumo de álcool é praticamente igual aos de maior dentro do local. Portanto, não venha generalizar os jovens dizendo que todos vão na intenção de arrumar briga, beber, se drogar, que seja, como disseram, muitos vão apenas pra se divertir em uma cidade que não tem nada para oferecer e acabam pagando pela minoria que não sabe se por limite. Segundo, uma roupa nunca definiu caráter ou o que a pessoa está com vontade de fazer, abre essa tua cabecinha pequena, porque mulher que sabe se portar anda de saia, de calça jeans, de short, como que ela quiser, não vai ser uma saia que vai facilitar alguma coisa. Me poupe de gente que pensa dessa forma!

  18. Caroline, acredito que morar perto de lugares que tenham festas noturnas, não seja fácil, pois toda festa tem barulho, perturbações, mas gostaria de te informar que todas as meninas e meninos que estavam na festa , tem famílias, tem pais, os menores que estavam lá dentro tinham autorização dos pais, portanto todo o pai sabe o filho que tem, e como tu deu uma generalizada ficou ruim. Como tu te referiu a roupa das meninas: se saia fosse problema e facilitasse a sexo, ninguém usava calça e nem shorts, usariam só saias e vestidos , comentário podre este teu e tem mais as igrejas proibiriam, e portanto é muito usado pelas mulheres na assembleia de Deus. Tudo pra falarmos hoje temos que ter provas concretas, não sei se tu sabe mas hoje pra provar alguma coisa tem que ser :bem provas mesmo, tu ficou falando mal das meninas, tu não deve ter filhos, sou mãe e não admito o que tu escreveu, até mesmo porque ninguém é igual a ninguém e tu embolou todo mundo, algumas não sabem se comportar e bebem demais, por serem inexperientes , que não deveriam sair pra noite , deveriam ser autorizadas para entrar em festas a partir dos 16 anos, ate aceito o teu repudio em relação ao acontecido, mas deveria ter procurado teus direitos, porque não foi na delegacia e deu parte por perturbação ao teu sossego, ao invés de ficar difamando meninas, difamação é crime, porque tu não desceu do teu apartamento e foi falar com as meninas pra irem embora pras suas casas, é lindo falar , encher a boca e escrever o que tu escreveu, pro tipo de gente que nem tu. É errado sim se aconteceu o que tu viu, mas o mais nojento é tu vir em publico falar mal das pessoas que tu nem conhece, estou a disposição gostaria de te conhecer .

    • “todo o pai sabe o filho que tem” “sou mãe e não admito o que tu escreveu” não seja hipócrita, aposto que tu não sabe nada além do primeiro nome dos amigos dos teus filhos, quem dera então onde frequentam e os costumes…
      “algumas não sabem se comportar e bebem demais” “a partir dos 16 anos” até por onde sabemos bebidas alcoólicas somente são permitidas para maiores de 18 anos…
      Enfim, muita ilusão em um comentário só, a realidade atual não é mais essa a algum tempo. Recomendo que da próxima vez frequente o ambiente junto com os teus filhos, daí poderá ver o que realmente acontece e dar um veredito baseado em fatos e não em achismo de confiança em gente imatura e sem moral alguma.

      • Daniela l , em primeiro lugar não sei nem quem tu és, e acredito que tu nao saibas quem eu sou, e pra teu governo sei muito bem quem são os amigos dos meus filhos , quem são os pais dos amigos dos meus filhos, sei onde vao, porque sou quem levo , sei como vem porque sou eu quem busco, e sei com quem andam, e me faz um favor cuida dos teus filhos se é que Deus te deu oportunidade te te-los e me poupe, e tu esta convidada a participar dos eventos……

  19. Simplesmente insuportável de dormir, eu fui uma das pessoas que denunciou e denunciarei novamente se for preciso. Essas festas aconteceram duas vezes esse feriado, adolescentes mal educados, briga, droga, bebida e muito vômito na frente das casas. Eu tenho vídeo gravado dle brigas acontecendo e vou providenciar se chegar nas mãos dos responsáveis.
    Os que defendem esse horror, venham morar do lado dessa festa e ai venham falar alguma coisa. Ah, e sem falar que que ate racha na frente da festa fizeram.

  20. Bah. E tem gente defendendo menores drogados e delinquentes. Só não tinha armas, pois deu briga, drogas, racha na Mariz e Barros, som alto e gritaria na madrugada, sexo na calçada, lixo deixado por todo lado, convulsão de adolescente. Tudo tranquilo. Daqui uns dias alguém morre e os pais vão chorar e procurar os responsáveis.

    • Com certeza, na hora de deixar os filhos menores de idade frequentarem tais ambiente tudo bem, mas depois quando acontece alguma tragedia, daí sempre procuram um 3º para por a culpa, clássico!

    • Tenho 55 anos e 2 filhos adolecentes , 1 filha de 20 e 1 filho de 17, eles sempre tiveram e vão continuar tendo o direito de usarem a roupa e frequentar o lugar que quiserem. Eles sempre frequentaram e frequentam as chamadas JUNÇÃO e
      nem por isso deixam de ser responsáveis e dignos; todo mundo um dia já foi jovem e, a sua maneira, já aprontou. Querer demonizar este tipo de festa e generalizar certas atitudes é no mínimo HIPOCRISIA, se há excessos por parte de uma minoria não se pode generalizar; julgar as atitudes dos outro e condená-los é fácil , o difícil é olhar para si mesmo e suas próprias atitudes.
      Lutamos muito, a maioria acredito eu , por um país livre e democrático, sem ranço militarista e querer que toda a festa seja vigiada por polícia infiltrada é contraditório.
      Por favor , ser anônimo , se queres dizer alguma coisa te identifica é covardia escrever o que escreves e não te identificar.

  21. Infelizmente passei por este local as 2h da manhã e vi meninas fazendo sexo na eua. Outros meninos bêbados na calçada.
    Pais prestem atenção onde estão deixando seus filho irem. A gravidez, doenças e ate a morte não tem volta.

  22. Em primeiro lugar: a junção não estava essa bagunça que alguns estão apontando em comentários aqui.
    Em segundo lugar: Cara Caroline, ROUPA não define ATITUDES e nem CARÁTER, ok? Cada um sabe o que faz e isso não é roupa que vai incentivar.
    A junção estava sim organizada, os organizadores merecem até parabéns, das junções em que eu já fui essa foi uma das melhores. Uma pena ter acontecido isso, uma pena a junção ter acabado por umas 3 pessoas que não souberam se controlar. Mas agora culpar a maioria que estava lá só pra dançar e se divertir um pouco? Aí já é demais. Culpar o dono do local ou os organizadores? NÃO NÉ! Os organizadores fizeram o máximo para que tudo saísse certo, tinha seguranças, exigiram autorização para depois não dizerem que não sabiam que os filhos estavam lá. E se mesmo assim alguém saiu sem a autorização dos pais e foi, a responsabilidade não é de quem organizou. A parte deles eles fizeram para proporcionar uma noite incrível. Mas cuidar de cada um lá dentro não dá né, cada um cuida de si, se não é capaz de ir em uma junção ou festa e se comportar que fique em casa.
    Bebe quem quer, em nenhum momento obrigaram alguém a beber. Muito triste tudo isso, e mais triste é ler alguns comentários aumentando as coisas. Se havia gente fazendo sexo na rua em outras junções lá, eu não sei. Mas na bang não tinha de jeito nenhum. Portanto, parem de aumentar as coisas, por favor.
    E aos pais que orientam os filhos antes de sair de casa para não beberem, para se comportarem e etc, fazem certo. É isso que deve acontecer, mas cabe aos filhos seguirem as orientações que recebem antes de ir em junções ou festas. E quer beber? ok, mas tem que saber a hora de parar também, assim evita de fazer escândalo, passar mal e acabar com a noite de quem estava lá só para curtir um pouco e se divertir com os amigos.

  23. Moro em porto alegre, e lá tem festas da mesma maneira que tem em alegrete, quem conhece sabe da famosa “new fever” “nova febre” que acontece na casa do gaucho em porto alegre, fora outras festas com o publico jovem, o próprio planeta Atlântida um dos festivais mais conhecidos do sul do pais é assim, quem conhece sabe, o problema é que alegrete é uma cidade de “bacudos” por isso que não vai pra frente e acaba ficando só velhos…

  24. Alegrete não pode ter nada! As pessoas não deixam ter, as pessoas que moram perto dos locais estão sempre incomodadas mesmo sendo final de semana. Tem que morarem pra fora! No campo, sitio..é a noite de alegrete se foi! Se mudem jovens

  25. Acha que roupa define o caráter das pessoas se os jovens que estavam na festa foi porque os pais deixaram ir pois todos tinham autorização e na questão de drogas todos foram revistados antes de entra, e em relação a bebida sao pessoas q nao sabem se controlar e adolescentes que os pais não sabem orientar e falar sobre os assuntos, pois todo adolescente tem curiosidade ou quer fazer pq ve um amigo fazendo isso é papel dos pais orientar e informa sobre os riscos.
    Alegrete já não proporciona nada pra os jovens e agora querem proibir tudo, quer dizer que adolescentes não tem direito de curtir? Não podem se divertir com os amigos? Em pleno século XIX e existe gente ainda que acha que só se pode sair dps dos 18 anos e acham ainda quem vai de saia pras festas é porque querem dar? Então quer dizer que as evangélicas que usam saia saem a dar toda hora? Isso é ridículo!!! Vocês tem que entenderem um pouco do lado dos adolescentes não é todos que vão para as festas e ficam babados e se drogam, a maioria só quer curtir, por uma minoria os adolescentes acabam perdendo um pouco de liberdade que tem, daqui a pouco nenhum adolescente vai poder sair na rua sozinho, aprendam que prende é pior cada vez vão querer fazer mais coisa errada e sim eduquem e conversem sobre os assuntos com seus filhos pra n virem falar bobagem nas redes sociais pq isso é uma ignorância só!!!!

  26. Muito me admira mães defendendo aquela bagunça. Diversão é uma coisa mas oque vimos e ouvimos não era coisa de criança e muito menos diversão. Moro a duas quadras e dava pra ouvir tudo. Imagina quem mora li perto. Por Isso q acontece as tragédias porque quando alguém fala alguma coisa. As mães e país são os primeiros a passar a mão na cabeça dos filhinhos e querer bate boca com quem tem razão. Acontece q enquanto largaram os filhos pra “se divertir” quem não tinha nada a ver pagou o pato. É tudo verdade oque está sendo dito foi um inferno.

  27. Não permitiremos mais. Eu também liguei pra Polícia e pedi providências. Estavam fora do controle, foi coisa de filme de ficção. E no auto dos meus 53 ano já vi e vivi muita coisa. Mas pra mim o certo sempre vai ser o certo as meninas não se dão mais o respeito, se vendem, se drogam. São usadas no meio da rua na sarjeta e mães achando isso a melhor coisa do mundo. Vídeos deverão ser gravados e publicados nas próximas vezes assim pode ser q tire a venda dos olhos de quem não vê a realidade.

  28. Apavorada com os comentários de quem defende isso. Depois cobram dos professores, da justiça, da Polícia. Mas e o exemplo??? A infância e juventude não existem mais…
    Mas vendo a posição de quem se diz Mãe, aqui se pode entender o porque de filhos descontrolados. Dizer q quem não tem filho não pode opinar é ignorância. Porque eu prefiro não ter filho do que colocar no mundo para andar desse jeito. Sexo na rua pq tava afim… kk

  29. Quem iria se atrever a ir falar com os delinquentes… bêbados… se não obedecem aos pais vão obedecer estranhos. Loucura debater. Só quero ver se terão essa opinião a favor quando acontecer algo pior do que tirar o sossego de gente descente. Errado não é quem ta reclamando. Errado são eles que não respeitam nossas casas e nem nosso descanso.

  30. Os que defendem são os mesmos que dormiam enquanto os outros tinham q aturar de tudo um pouco na porta de suas casas…
    Sou. Mulher mas impossível defender essas meninas q não se dão valor. Toda hora é hora e todo lugar serve. Que triste o futuro do Brasil. Um país sem lei

  31. A todos vocês que estão falando que mãe de uma tal de Gabriele ou sei lá que denunciou estão enganados pois foi eu quem denunciou a festa e quem acabo com a festa foram vocês mesmo, eu moro ao lado e vi gente jogada nas calçadas e caminhando quase morrendo, vi uma menina sair carregada e saíram com ela às pressas. Muito boa a de vocês colocarem a culpa em quem vocês não sabem de nada.

  32. Querida caroline, peço que tenha controle sobre as suas palavras antes de tudo. Moro perto do local e posso afirmar que o que relatastes é mentira, nunca vi uma pessoa se quer transando na rua, nunca vi uma menina gritando que quer dar, como afirmastes. Talvez o motivo pelo qual eu nunca tenha visto seja que, eu cuido exclusivamente da minha própria vida. Não fico na janela esperando para ver, não fico tentando ouvir, eu cuido de mim, dos meus problemas, da minha vida.
    Concordo que o controle em festas com menores e bebidas seja indispensável, porém, 95% dos jovens que estavam na junção de sábado, estavam controlados e contidos, apenas se divertindo com os amigos. E sobre o comentário de que “as meninas usam saia para facilitar”, é triste ver uma mulher dizendo isso. Eu saio, frequento festas, bares… e sempre estou de saia, e eu te garanto que, a ultima coisa que passa pela minha cabeça é “vou usar saia para facilitar”. Seu comentário foi repugnante. Eu tenho certeza que muitas meninas se sentiram ofendidas, eu me senti! Eu uso saia porque o corpo é meu, com o corpo sendo meu eu imponho regras sobre ele, e uma delas é, usar o que faz com que eu me sinta bem! E para finalizar, quem disse que as meninas usam saia para facilitar foi tu, será que tenha dito pois esse é o teu pensamento? Espero que não!
    Com carinho, de uma pessoa que sabe bem o que está falando, beijos.

    • Que tal o teu porre hein amiga, se tem gente que diz morar a duas quadras e viu tudo, e que vem aqui mentir que mora ao lado mas se quer coloca o teu nome, dizer que não viu nada?!?! Vai te esconder, tu não sabe oque ta falando e nem quem tu é, não foi uma pessoa nem duas que denunciaram e aqui também são vários moradores das redondezas afirmando o mesmo. Não adianta virem mentir que não aconteceu, realmente acho que roupa não define ninguém mas entendi perfeitamente oque ela demonstrou no comentário. E te digo mais, não é porque sou mulher que tenho que defender todas as mulheres do mundo. QUEM NÃO SE RESPEITA NÃO MERECE RESPEITO.

    • ONDE TU MORA CARA PÁLIDA??? QUE MENTIRA.
      TU ACHA MESMO QUE ALGUÉM IRIA FICAR NA JANELA CUIDANDO A VIDA DE ALGUÉM?? SE VIRAM FOI PQ CERTAMENTE COMO EU ACORDARAM COM OS GRITOS. ALI MORA SÓ GENTE DESCENTE E DE BEM, PESSOAS QUE MORAM A ANOS NAS MESMAS CASAS E RECLAMAM SIM. PORQUE NUNCA TINHAM VISTO TAMANHA ANARQUIA. VAMOS SEGUIR FALANDO, VAMOS SEGUIR DENUNCIANDO E DOA A QUEM DOER. GOSTE QUEM GOSTAR. BEBE QUEM QUER.QUE EU SAIBA ERA UMA FESTA PARA MENORES, NEM DEVIA SER COGITADO BEBER.

      EU NÃO TENHO TEMPO PRA ESTAR DEBATENDO COM VCS. MAS MINHA OPINIÃO FOI DADA.

  33. Concordo com todos os que se manifestaram contra. E tem todo direito, pois, no momento em que saíram do salão e foram para a rua. Acabaram provocando e deixando a vista tudo de errado que estava sendo feito la dentro. Quem não quer ser julgado deve se proteger. E em nenhum momento demonstravam constrangimento pelo contrário. As meninas realmente estavam se sentindo num rodízio. Só não vou falar de quê. As pessoas querem defender oque não tem defesa. Respeitem pra serem respeitados. Não entendo certos comentários. Baixos, pessoas sem perspectiva. A pessoa comenta com toda clareza e educação e agridem de forma torpe. Alegrete não é mais o mesmo. As famílias estão se perdendo no véu da intolerância, do desrespeito. As pessoas de bem tem que se impor, ou vão nos soterrar em vômito, drogas, junção. Não é possível o ser humano ter perdido todo senso de respeito, ética e valores. É isso q os pais querem ensinar aos filhos?

  34. Meus amigos festeiros e amigos incomodados …
    Vai segui tendo festas, vai seguir tendo Bang, Doce Veneno e o Diabo a Quatro … Vai segui tendo mimimi, vai segui tendo gente achando que todo mundo é vagabunda e drogado, bandido e “Dominic Toreto”(sendo que alguém que tem carro e da valor ao mesmo nunca iria correr nessa cidade tapada de buraco)!!!
    Essa briga existe desde que mundo é mundo, e vai seguir. É a juventude latente com toda a sua ” bagagem” de conhecimento abrindo caminho na vida. É toda a velha guarda com sua “moral” julgando DEUS e o mundo.
    Aviso logo, que pelo bem não estiquem mais assunto. Acabou! A festa aconteceu e vai ter próxima edição. É vai haver gente no final achando que era “formação de quadrilha”.
    É sujo falando do mal lavado. É Pedro falando de Paulo.
    A culpa ali foi estritamente dos pais que não souberam educar seus filhos. Eu tinha dois filhos meus naquela festa e eles voltaram do mesmo jeito que saíram de casa. Sabe porque? Porque conhecem limites.
    Espero que a festa continue … Mas dêem uma baixada no som, tem gente querendo dormir !

  35. por favor, há pessoas que com todo respeito, tem o direito de escrever, dizer o que pensa, mas me poupem , cadê a segurança,cadê o Conselho dos menores, o tutelar ? Urge providências, quem viu o acontecimento, como os vizinhos próximos onde fica localizada a bailanta, aliás salão de baile, é muito sério, somos cidadãos pagamos impostos, somos responsáveis, precisamos de uma segurança, por favor há crianças nestas festas, em relação aos pais, me poupem,não sou dona da verdade, muito menos quero fazer críticas aos empresários promotores das festas, mas há de enxergarem o campo de extermínio que aconteceu na rua e na transversal ao salão. São humanos, por favor. Socorro.

  36. REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL JÁ! COMO QUE PARA ISSO SABEM OQUE ESTÃO FAZENDO, CADA UM FAZ OQUE QUER, TODO MUNDO É DONO DO SEU CORPO, MAS QUANDO FAZEM UMA CAGADA SE APROVEITAM QUE TEM ESSE ESCAPE E DIZEM QUE FORAM COAGIDOS. VERGONHA DESSE PAÍS, VERGONHA DE GENTE SUJA QUE DEFENDE E CRITICA E DEPOIS QUANDO ACONTECE UMA DESGRAÇA, QUEREM COBRAR DOS OUTROS OQUE NÃO FIZERAM, QUE É CUIDAR DE SEUS FILHOS. ACHO ÓTIMO QUEM ESTÁ COGITANDO IR EMBORA DO ALEGRETE, NOSSA CIDADE REALMENTE NÃO MERECE ESSE TIPO DE GENTE, QUER SE DIVERTIR, VAI LÁ SE DIVERTE, MAS PRECISA SER DESSE JEITO???? NINGUÉM TA FALANDO PRA NÃO TER FESTA, MAS SIMPLESMENTE PARA TER MAIS CONTROLE.

  37. quanta gente suja existe nesse mundo, acham tudo lindo, pode beber, pode fumar, pode se drogar, pode incomodar o sossego alheio. Que loucura. Pessoal fação um abaixo assinado e cortem as asas deles.

  38. Pessoas de bem e com valores,ficam chocadas com oque viram, mas para eles realmente é normal, como alguns disseram acontece em todos os lugares, e eu não to nem aí, querem beber bebam, querem dar como chuchu na cerca, vão firme! Mas não venham vomitar na minha calçada ou gritar em frente a minha casa. Pelo visto se tudo isso é ‘normal’ mesmo seria interessante abrir uma casa de festas afastada da cidade, assim vocês fazem oque querem, gritam se escabelam, brigam, desmaiam, vomitam, e ninguém reclama.
    Vão se catar, cambada de vagabundo… Vim para Alegrete a 17 anos por ser uma cidade boa pra se viver, mas essa geração que está se criando aí, vai ser difícil daqui um tempo para pessoas descentes viverem por aqui. Os comentários revoltados, e ofendidos por ouvir a verdade, não me parecem vindos dos mesmos que vemos nas ruas. Quantos destes não iram concluir os estudos? Quantos destes dependerão de um benefício pra poder sobreviver, quantas meninas com filhos nos braços antes dos 18 anos? e quantos viciados?? Dizem que não, mas sabemos que uma mulher que se valoriza não precisa deixar a mostra suas partes intimas para dizer que são donas de si, e muito menos para se sentirem mais mulheres. A mulher que se veste quase mostrando oque não deve está sim facilitando atitudes de desrespeito, e cobiça. Mas será que não é isso que pretendiam?? Muitas mães vem as filhas saindo de casa de uma maneira, mas se forem atras vão ver que estara vestida completamente diferente. E os meninos, não tem respeito nenhum por elas, apenas saem de casa se perguntando: qual que eu vou pegar hoje?? Com quem eu vou ficar hoje?? E ficar hoje em dia, não é como antes que tinha fases. se conhecer, namorar, e depois ter intimidade. Agora ja pulam direto pra ultima etapa. Mas não se dão conta que para ficar junto ninguém quer, é só objeto de uso e descarte. Como a reportagem mesmo diz: leiam bem: A Brigada Militar através de denúncias, MUITAS VEZES chegou até os locais onde estavam acontecendo as famosas junções e, flagrou bebidas alcoólicas e drogas sendo consumidas pela MAIORIA DOS MENORES. O conselho Tutelar é acionado e os menores LIBERADOS NA PRESENÇA DOS RESPONSÁVEIS. Todos os alertas quanto ao perigo e a gravidade dessa situação, NÃO SÃO SUFICIENTES para inibir esse tipo de ação, que continua sendo uma ROTINA na cidade.
    A MAIORIA, ENTÃO NÃO VENHAM DIZER QUE FOI UM OU DOIS QUE NÃO SE CONTROLARAM.
    SÃO LIBERADOS NA PRESENÇA DOS RESPONSÁVEIS E NÃO RESOLVE, ISSO PORQUE AINDA EXISTEM PAIS E MÃES QUE APOIAM, E AINDA FALAM QUE DROGA ESSA POLICIA, QUE DROGA ESSE CONSELHO TUTELAR. QUE GENTE QUE NÃO TEM OQUE FAZER E FICA DENUNCIANDO A DIVERSÃO. TODOS ESTÃO ERRADOS E SÓ O FILHINHO ESTA CERTO.
    É LAMENTÁVEL, E CHEGA A SER TRISTE, POIS OQUE PODEMOS ESPERAR PARA O FUTURO?

  39. A única coisa que não entendi é PORQUÊ só estão atacando meninas nos comentários….
    Só tinha mulher na festa? Ou é só mais um pouco do machismo de alegrete sendo mostrado?
    Acho errado esse tipo de festa, com menores bebendo e fazendo escândalos, mas acho MAIS ERRADO ainda vir gente aqui ficar atacando só mulher.
    “sai de saia pra facilitar”
    “dps aparece grávida”
    “como um pai deixa sua filhA sair”
    Esperem do futuro menos pensamentos assim, menos machismo e menos hipocrisia, por que essa próxima geração GRAÇAS A DEUS não vai pensar como vocês.
    E se vocês gastassem o tempo que tem pra vir aqui comentar indo conversar com os filhos de vocês, isso não aconteceria. A culpa não é dessa nova geração, é dos pais que não sabem dialogar e ensinar o que é certo ou errado pro senso comum, não o que é certo e errado na cabeça de vocês.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*