Júnior Gaúcho: o zagueiro alegretense do Barça de Rondônia

O alegretense Eroni Rodrigues da Silva Junior, está em Rondônia. Após sair do Flamengo, passou por clubes como: Cerâmica em  Gravataí, América Pernambuco, União Rondonópolis MT, Caçadorense SC, 14 de julho Santana do Livramento, Cotia SP, Cerro Largo Uruguai e hoje integra o elenco do Barcelona de Rondônia.

Júnior Gaúcho como é conhecido, atua como zagueiro usa seu 1,85 m, com força e virilidade de um defensor típico do futebol gaúcho.

O filho da Dona Marilene Neves da Silva e do Seu Eroni Rodrigues da Silva, não vai para Copa do Mundo, embora seja um dos destaques do Barcelona.

Com o fuso de uma hora a mais que no Rio Grande do Sul, Júnior Gaúcho atendeu a reportagem do Portal Alegrete Tudo, através do aplicativo WattsApp e numa entrevista recheada de saudade do sul, ele contou um pouco de sua atuação longe dos pagos.

 

Ele disputa a final do Campeonato Estadual nesta quarta-feira (23), e atua na fase classificatória do Campeonato Brasileiro da Série “D”.

Aos 29 anos, o zagueiro Júnior Gaúcho faz uma boa temporada no Barça de Rondônia. Confira os principais trechos da entrevista:

Portal: Como foi parar em Rondônia ?

Júnior Gaúcho: Foi através de um amigo que jogou comigo. Ele me indicou ao presidente do Barcelona. Já em Rondônia aceitei a proposta é acabei vindo jogar aqui.

Portal: Que Barcelona é esse ?

Júnior Gaúcho: É um Clube novo, tem apenas dois anos de existência. Pelo segundo ano consecutivo chega nas finais do Estadual.

Portal: Qual teu objetivo nesta temporada ?

Júnior Gaúcho: Meu maior objetivo é ser campeão do estadual conseguir a vaga para Copa do Brasil do ano que vem e fazer de tudo pra buscar o acesso a Série C do Brasileirão.

Portal: Júnior virou zagueiro goleador. Como foi teu gol na vitória sobre o Santos de Amapá, pelo Brasileirão Série D ?

Júnior Gaúcho: Meu gol foi em uma bola parada de escanteio. Nosso atacante finalizou e acabou sobrando para mim. Cheguei chutando forte pro gol. Foi muito importante por ter sido o gol da vitória.

Portal: Como é tua rotina aí no Norte do País ?

Júnior Gaúcho: Ultimamente estamos disputando duas competições. Dificilmente sobrar tempo para descanso e lazer. Nem estamos tendo tempo para treinar por conta das viagens que são bastante longas, principalmente pelo brasileiro.

Portal: Qual o estilo de jogo do zagueiro Eroni ?
Júnior Gaúcho: Sou um zagueiro com bastante marcação forte. Muito bom na bola área e chego bastante firme. Coloco os atacante para correr (risos).

Portal: Qual a maior e melhor lembrança da cidade mais gaúcha do RS ?

Júnior Gaúcho: (nossa). Tenho muitas boas lembranças. Do frio que aqui não faz, é só calor em Rondônia. Sinto bastante falta dos meus pais por perto, dos amigos, meu irmão. Da galera que torce por mim.

Portal: Qual a maior dificuldade em jogar a Série D ?

Júnior Gaúcho: Para mim não tem muita diferença em disputar uma Série D. Os campeonatos são quase todos nivelados.

Portal: Alegrete tem muita gurizada que almeja jogar futebol profissionalmente. Qual tua dica para eles ?

Júnior Gaúcho: Nunca desistir dos seus sonhos. Uma hora a oportunidade bate em sua porta e você tem que estar preparado.

Portal: O que Alegrete precisa para ter um time de futebol profissional ?

Júnior Gaúcho: Acho que precisa de mais pessoas que acreditarem no futebol alegretense. Aí tem muitos atletas capacitados a representar a cidade e região. Mais pessoas que queiram investir no futebol, tanto da base como profissional.

Portal: Nas horas de lazer. Qual a pedida em Rondônia ?

Júnior Gaúcho: Nas horas vagas costumo ir ao shopping ver um cinema ir a uma churrascaria. Tomar um chimarrão.

Portal: Na parada para Copa do Mundo, além de torcer pelo Brasil, o que tu pretende fazer ?

Júnior Gaúcho: Graças a Deus, vou de férias pro meu Alegrete, curtir a família e os amigos. Rumo ao Hexa.

Júlio Cesar Santos                           Fotos: Arquivo pessoal

Compartilhar

1 Comentário

  1. junior o tio tem muito orgulho te tu hoje ser um profisional por que na verdade antes do flamenguinho tu começou na escolinha do palmeiras tu era 88 e jogava de titular na categoria 85 e se destacava no lauro dorneles no guri bom de bola deu muito espetaculo

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*