Justiça determina afastamento do atual presidente do Sindicato dos Municipários de Alegrete

Em decisão da 2ª Vara Cível da Comarca de Alegrete, expedida no dia 5, foi determinado o afastamento do atual presidente do Sindicato dos Municipários de Alegrete, Angelo Tertuliano Oliveira. A decisão veio depois de duas eleições que não se efetivaram para diretoria do Sindicato que representa os servidores públicos da Prefeitura de Alegrete.

Pelo despacho judicial os citados devem responder à Justiça em cinco dias, depois lançar o edital, divulgar dentro dos prazos legais para a realização de uma nova eleição do Sindicato dos Municipários. E a sugestão das chapas é de que se mantenha as que foram inscritas para última eleição que não se aconteceu em junho passado.

A expectativa agora é que depois de mais de quatro anos, finalmente possa ser realizada uma eleição para escolher a diretoria do Sindicato dos Municipários de Alegrete, dentro do que exige a Lei, comentaram alguns servidores da Prefeitura.

O atual presidente do Sindicato, Ângelo Tertuliano, informa que vai entrar com um agravo contra esta decisão. Ele informou que, ainda, não havia sido citado.

Retrospectiva

O atual presidente, Ângelo Tertuliano, alegou, em junho passado, que as chapas não cumpriram o edital, incluindo pessoas que estariam aposentadas e não seriam sócias do Sindicato, como no caso da chapa 2, de Alaerte Corteline. A chapa 3, de Luis Euclides, foi entregue sem a assinatura dos integrantes, informou Tertuliano.

As chapas 2 e 3 conseguiram os 36 integrantes, conforme prevê o edital, enquanto a chapa 1 não estava completa, segundo os integrantes das outras duas chapas que se inscreveram para este pleito.

.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários