Na manhã da última quarta- feira(25),a Justiça do Trabalho de Alegrete doou, através de verbas de um processo, mais de 470 mil reais em equipamentos para a Santa Casa.
A responsável pela ação foi a Juíza Titular, Drª. Fabiana Gallon, que ao invés de destinar o valor para o Fundo de Amparo ao Trabalhador, determinou que o valor ficasse no Município. A decisão foi diante do conhecimento das necessidades que o hospital enfrenta e, sensibilizada com a situação, por saber que a Santa Casa também é muito importante não somente para a comunidade alegretense, mas para muitas cidades da região, desta vez, a verba foi para a Casa de Saúde.

O diretor da Santa Casa, Dr. João Alberto Pereira, falou sobre as dificuldades financeiras enfrentadas, agradeceu a doação e evidenciou a importância dos valores à Santa Casa. Ele acrescentou que 75% dos pacientes são SUS. Essa demanda para ter um equilíbrio financeiro deveria ser até 60% Sus e 40 % convênios e particulares. ” Mesmo assim, estamos trabalhando diariamente para manter todos os serviços em pleno funcionamento. Isso muitas vezes depende de empréstimos ou atrasos com fornecedores” – explicou.
“De acordo com o quadro em que estamos vivendo, ações como essa fazem toda a diferença. Nós, da Santa Casa, agradecemos o esforço, o apoio e o estímulo para sermos mais a cada dia.”- comentou.
A Santa Casa, ao longo de sua história, tem o compromisso de oferecer atendimento humanizado, completo, investindo em uma equipe interdisciplinar e aparelhos modernos. O total do valor foi de R$ 471.440,00.
Entre os equipamentos, foram adquiridos desde janeiro deste ano:
- 1 encubadora de transporte;
- 4 ventiladores pulmonares;
- 1 eletrodo de sódio e 1 de potássio;
- 1 seladora para banco de sangue;
- 1 cabine de segurança biológica;
- 1 sistema de bioquímica;
- 2 fogões;
- 2 fornos;
- 1 estufa;
- 1 máquina de lavar louça industrial;
- 15 computadores Intel;
- 1 carro de anestesia para o Bloco Cirúrgico;
- 1 cabine de segurança biológica para a oncologia.