Juventude e conhecimento a serviço da Otorrino em Alegrete

No dia 20 de fevereiro foi o primeiro dia de atendimento do médico otorrinolaringologista, Dr. Eduardo Gonçalves Rodrigues, na Santa Casa.

A reportagem do Portal Alegrete Tudo esteve presente e conferiu a simpatia e atenção do médico com os pacientes. Depois das consultas, Dr. Eduardo concedeu uma entrevista ao PAT.

Ao ser questionado de como foi a receptividade, ele disse que estava impressionado, agradeceu a todas manifestações de apreço, o desejo de boas-vindas, tanto da parte da família, quanto amigos e colegas de profissão.

‘O acolhimento é muito importante’ – ressaltou. O médico também comentou das inúmeras mensagens de carinho que recebeu após a primeira publicação veiculada através do PAT.

Acrescentou que é notável que a população necessitava de uma alternativa, e por  ser um número expressivo na cidade e com poucos especialistas na área.

Em dezembro o profissional entrou em contato com a Diretora Administrativa, Enfª Tailize Lemos e destacou o interesse em atender a comunidade alegretense.

Depois de algumas tratativas, veio a definição. Hoje, estão com um projeto em andamento para iniciar o atendimento pelo SUS, tanto para os pacientes em consultório, quanto àqueles que tenham necessidade de algum procedimento cirúrgico. A intenção inicial era atender os pacientes do SUS, ciente da grande espera que é o atendimento, após o encaminhamento de um clínico geral.

No momento, o médico está atendendo pacientes particulares, convênios e o CARISAÚDE, até a liberação do processo de habilitação junto à coordenadoria de Saúde.

Para finalizar o médico agradece a atenção e espera atender as expectativas da comunidade.

Tailize Lemos, diretora administrativa da Santa Casa, também falou sobre a importância do médico para a comunidade alegretense.

Com a chegada do Dr. Eduardo o que muda na instituição Santa Casa?

‘Com certeza, é mais uma aquisição positiva da Santa Casa, o compromisso é atender bem a todos e as necessidades que a especialidade otorrino abrange. Há algum tempo buscávamos agregar mais um especialista, e quando o Dr. Eduardo contatou oferecendo seus serviços, caiu como uma luva.

O objetivo é relacionado ao projeto para atender o SUS, porém, ainda está em processo de habilitação junto à coordenadoria de Saúde. Entretanto, sentimos a necessidade de  oferecer o atendimento para os pacientes particulares e conveniados. Desta forma, vamos atender toda a população não só de Alegrete, uma vez que todos os projetos da Santa Casa são regionais. Outro diferencial é o atendimento através do CARISAÚDE, o cartão de descontos da Santa Casa.

Foto: Enfª. Tailize Lemos; Dr. Eduardo Gonçalves (Otorrinolaringologista) e Ana Kátia França (marketing e Ouvidoria).

Agendamento de consultas: com Ana Kátia ou Fernanda Grillo, pelo telefone  55 3422 -2888.

Aline Menezes

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*