Lahir Bossa Show: um ícone da música em Alegrete

A noite fria do dia 24 teve uma energia especial com a homenagem do 23 Pub Bar, da família, amigos e músicos ao mestre Lahir Aurélio Rodrigues.
Músico desde a adolescência foi casado com a professora Aracy Ferreira Rodrigues ( in memorian) com quem teve quatro filhos. Larri, Almir, Hélio e Ilton.

Morou sempre na rua Barão do Amazonas, onde a sonoridade de seu saxofone e outros instrumentos eram um carinho aos ouvidos de vizinhos e a quem passasse na rua.

A noite se revestiu de um diferencial,  porque Lahir completou, no último dia 23, seus 90 anos de vida. Cercado pelos filhos, noras e netos ele tocou seu saxofone para a emoção dos presentes na comemoração do seu aniversário.

As noras Sintia, Tatiana, Cristina e Karina e os netos Juliano, Marcela, João Pedro, Miguel, Alice e Eduardo foram um carinho especial a este ícone na arte musical em Alegrete, que ocupou um espaço especial na Galeria do Bar.

José Airam,emocionado, diz que foi uma das homenagem mais bonitas que o Pub 23 protagonizou. Lahir Bossa Show como é conhecido marcou sua história com um quadro na galeria do Bar .

Depois do famoso e muito requisitado LBS 8, Lahir Bossa Show animou diversos bailes sociais e carnavalescos, nos diversos clubes da nossa cidade, especialmente no Clube Caixeiral.
Além disso, sempre tocou na noite alegretense em diversos locais, sem cobrar cachê. Incluisve no 23 Pub Bar, desde a sua criação, em 1999.

-Fui colega e chefe do anfitrião José Airam no extinto Banco da Província, na década de 60.
Ele criou seu primeiro Conjunto Musical o Máquina Quente, nos anos 50. Sempre por amor à música. Diversos alunos e parceiros seus hoje fazem sucesso no País inteiro, relembram os filhos.

Inúmeros amigos, além da família, sopraram com o aniversariante as velinhas e cantaram o parabéns a você, ao som da Banda Canto 60, com Fernando do Rio e Julio Ripol, entre outros amigos músicos que se fizeram presentes.

Vera Soares Pedroso

Compartilhar

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*