O projeto é composto por várias atividades físicas e recreativas, como jogo de truco, bocha, boliche, dominó, dentre outras atividades
A Prefeitura do Alegrete, através da Secretaria de Saúde lançou o Projeto Saúde do Homem, que é parte da Política Nacional de Atenção Integral da Saúde do Homem, na manhã dessa terça-feira (29), no Núcleo Eny Vaucher Bandeira (antigo Crica).
O objetivo e o desafio desta política é mobilizar a população masculina pela luta e garantia de seu direito social à saúde. O projeto pretende tornar os homens protagonistas de suas demandas, consolidando seus direitos de cidadania. “Este projeto, que é pioneiro, vai atuar com ações de cuidado e prevenção, para que possamos mudar a cultura de que o homem não procura cuidar da saúde”, explica a secretária da Saúde, Maria do Horto Salbego.
O projeto Saúde do Homem ocorre nas segundas e quintas-feiras, das 8 às 10 horas, e é composto por várias atividades físicas e recreativas, como jogo de truco, bocha, boliche, dominó, dentre outras atividades que visam a promoção da saúde e bem estar. Assim como no PET Saúde, este novo projeto também conta com a parceria do curso de Educação Física da Urcamp, que está disponibilizando oito estagiários para acompanharem as atividades.
Aqueles que quiserem participar das atividades podem procurar o Núcleo Eny Vaucher Bandeira, localizado na Avenida Tiaraju, ao lado da Secretaria de Agricultura e Pecuária. Mais informações pelo telefone 3961-1131.
FOTOS: Alair Almeida