Lançado projeto do 1º brinquedo para cadeirantes em Alegrete

A inclusão se faz necessária em todos os sentidos. Uma solicitação de uma mãe com a filha cadeirante levou o vereador Celeni Viana a buscar  parcerias para o projeto de brinquedos em parques e praças a este público.

A UNIPAMPA mostrou interesse e um engenheiro e acadêmicos da Universidade montaram o projeto do primeiro balanço para cadeirantes de Alegrete.

A entrega e apresentação do projeto foi no dia 5 na Câmara de Vereadores.

O engenheiro mecânico da Unipampa, Dieison Fantineli, diz que para eles foi ótimo realizar este trabalho pensando que é para crianças que nunca tiveram a oportunidade de brincar em um parque, pelas limitações de serem cadeirantes, opinião compartilhada pelo acadêmico de mecânica, Niezer Rahmeir que participou do projeto.

Ele apresentou o trabalho aos vereadores Celeni, Luciano Belmonte e Leoni Caldeira, diretor do campus Prof Dr. Roberlaine Ribeiro Jorge, Secretaria de Educação Márcia Dorneles

A Secretária comentou que este projeto é excelente e seu desejo é que em todas as escolas pudessem ter brinquedos adaptados a alunos portadores de deficiências.

O vereador Celeni Viana disse que agora inicia mais um desafio, conseguir o material para fazer as rampas adaptadas para o balanço de cadeirantes. O grupo espera que empresas locais ajudem este projeto de inclusão em Alegrete.

 Vera Soares Pedroso

 

 

Compartilhar

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*