
Laura Maria Rodrigues de Freitas Faraco, advogada, professora de história e geografia, ex- primeira dama de Alegrete(1983/86) morreu, aos 86 anos.
Ela estava internada na Santa Casa de Alegrete. Laura semre esteve envolvida em causas sociais no Município.
Ela e o advogado Dr Adão Conceição Dornelles Faraco estavam casados há 62 anos, e desta união, tiveram seis filhos, sendo um já falecido.
Conhecida por ser uma mulher forte e inteligente Laura e Adão formaram um casal que, juntos, constituíram e formaram a família – com legado em várias áreas profissionais em Alegrete e fora do país.
Nas redes sociais centenas de homenagens à Dra Laura que advogou por mais de 40 anos e deixou o esposo Adão, cinco filhos, netos e um bisneto.
A filha Adriana Rodrigues de Freitas Faraco, em sua página, sintetizou, quando os pais completaram 60 anos de casados, 2021, a seguinte mensagem: este imenso amor que os dois vivem intensamente de cumplicidade, “Pai e mãe, hoje, as circunstâncias não nos permitem estarmos juntos fisicamente como gostaríamos, mas estamos unidos de uma forma muito mais importante que a física, estamos juntos no espiritual, no emocional, no amor…e isso não há distância que nos separe”.